TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos e Brincadeiras

Por:   •  20/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Disciplina: Educação – Jogos e Brincadeiras

Tutor: Julianni Guerra Carolino

Aluna: Valeska Vieira Teixeira

RGM: 15286614                                           Data de entrega:  20/08/2015

Polo: Universidade de Franca – UNIFRAN

 

A importância teórica de Huizinga para a disciplina de Jogos e Brincadeiras.

“ Huizinga (2001) também define o jogo como: Uma atividade voluntária exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias (HUIZINGA, 2001, p.5)”

A partir deste trecho verificamos que na teoria de Huizinga, os jogos e brincadeiras são indispensáveis para a saúde intelectual, psíquica e física da criança em fase de desenvolvimento. Com as atividades lúdicas, desenvolvem o cognitivo, a linguagem, criatividade, capacidade de interpretação e a socialização.

Como hoje em dia os meios de comunicação, como internet e televisão muitas crianças estão deixando de lado as brincadeiras, já que estão sempre nos vídeos – games e computadores, mas na teoria de Huizinga podemos voltar a introduzir as brincadeiras sem medo, para que as crianças não percam sua indentidade e ao mesmo tempo apontando para elas o que é correto. Podemos usar a teoria de Huizinga para conseguirmos trabalhar os jogos e brincadeiras afim de ajudar as crianças  a se encontrarem e não perderem a inocência que é ser criança, e também com as brincadeiras as crianças tem uma maior facilidade em aprender o que é passado.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com