TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS

Por:   •  18/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

.AP II-Qual a melhor forma de educar uma pessoa com surdez?

 Segundo material teórico apresentado, percebe-se que, o bilinguismo é o método que privilegia a língua de sinais libras, frente as demais formas de comunicação, por entender que as formas gestuais é a melhor forma do surdo se comunicar, e que a língua de sinais deve ser oferecida a criança surda o mais precocemente possível para facilitar a sua comunicação e sua inserção na sociedade. A língua portuguesa deve ser ensinada como uma segunda língua na modalidade escrita e quando possível na modalidade oral.

A modalidade bilíngue se configura como a modalidade mais adequada visto que parte do pressuposto de que é da natureza do educando surdo se comunicar através de sinais, deste modo partindo do que o educando sabe para que ele possa saber mais, se diferenciando das outras modalidades que faz o inverso. A abordagem bilíngue coloca em evidência a (LS), porque esta é a forma espontânea de comunicação no mundo das pessoas Surdas.

.Nessa perspectiva, percebe-se que, os surdos e profissionais da educação de Surdos estão lutando pelas escolas especiais, por acreditar que o ambiente natural de convivência com seus pares possibilita a aquisição da LS para o Surdo construir identidade e um desenvolvimento linguístico cognitivo mais eficaz, isso devido a não estruturação das escolas regulares para receber o aluno surdo, onde ele possa ter acesso à sua língua LS e, consequentemente, ao desenvolvimento da Língua Portuguesa LP. Nesse contexto pode-se constatar que a Escola para Surdos se caracteriza mais como Escola Inclusiva do que uma escola de ouvintes, onde o surdo possa estar inserido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com