TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Brasileira de Sinais

Por:   •  1/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

 

Nome da Unidade ll: História da pessoa com surdez ao longo dos tempos

Atualmente a educação brasileira esta condicionada a rede publica.

A realidade na qual vivemos e que nas escolas particulares o numero de alunos e menor que nas escolas regulares. O aluno de uma escola especial  tem um acompanhamento diferenciado com profissionais capacitados para orienta-lo a todo o momento, possibilitando um aprendizado de melhor qualidade. Acredito que no primeiro momento a educação mais adequada para surdos  seria em uma escola especial  onde ele terá toda atenção que precisar para sua formação.

Não podemos dizer o mesmo das escolas regulares, pois a mesmas se encontram com salas numerosas, e com  professores que na maioria das vezes não estão preparados para orientar esse aluno. Além disso, para incluir um aluno com deficiência nas escolas regulares diversos fatores precisam ser analisados. A estrutura da escola  e a formação de  professores capacitados  para readaptar-ló a sociedade de uma forma interativa. Infelizmente para que essa inclusão  seja feita de maneira proveitosa tanto para a família como para a escola, dependemos de órgãos competentes, pois cabem a eles   inserir  profissionais gabaritados nas escolas regulares, para que eles tenha a mesma inclusão que um aluno especial tem na rede privada.

O vídeo nos mostrou claramente que a educação e um direito de todos  e que cabe  a família escolher em qual escola ira colocar seu filho.

Língua de sinais ou Oralização?Em minha opinião as duas formas são importantes. Sabemos que a educação para surdos  e um problema grave, pois tem vários fatores que dificulta esse aprendizado. No passado durante séculos de nossa história os surdos não tinham direitos de utilizar a língua de sinais, frequentar os mesmos locais que os ouvintes, e hoje, Libras é reconhecida como segunda língua oficial. Afinal de contas vivemos em mundo em que muito se fala em respeito, diversidade e inclusão, precisamos conhecer todos os tipos de deficiência auditiva, e respeitar a necessidade de cada um. Como visto na unidade algumas pessoas aprendem com mais facilidade pelo método de língua de sinas e outras pela oralização, por isso acho importantíssimo a utilização dos dois métodos, lembrando que  a pessoa com deficiência auditiva e quem deve escolher o melhor meio de comunicação para ela.


 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com