TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Língua Brasileira de Sinais

Por:   •  13/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Prog. Esp. For. Ped. Docentes Matemática (LICENCIATURA) - 1/A

Disciplina: Língua Brasileira de Sinais

1) A educação mais adequada para surdos, atualmente, deve acontecer na Escola Especial ou na Escola Regular?

Na minha opinião a formação de cidadãos deve ser o princípio da educação, sendo ele deficiente ou não, portanto, como posso formar cidadãos isolando-os em uma escola Especial, é necessário estar preparado para a sociedade onde a mesma é uma mistura de raças, opiniões, religiões, etc., e para preparar é necessário estar em sociedade. Portanto, é de fundamental importância a inclusão do aluno surdo na escola regular, deste modo tanto o deficiente como os outros alunos vão aprender uns com os outros preparando não só o surdo mas também o ouvinte para uma sociedade mais realista, também despertando o interesse de outros pela comunicação e outras línguas, afinal os surdos já vem sofrendo muito ao longo da história, nada mais justo que tentar recuperar ao menos um pouco o que foi perdido.

2) Língua de Sinais ou oralização? Qual a melhor forma de comunicação para os surdos?

Acho que não existe a melhor forma de comunicação e sim a melhor forma que o surdo se adapta. Existe distintos casos de surdez ela pode ser congênita ou adquirida durante a vida através de uma doença (traumatismo acústico, infecção, envelhecimento, etc.). Cada um tem sua particularidade, então o método não pode ser único tem que haver opções, assim, cada deficiente vai se adaptar conforme sua necessidade.

O surdo que após certa idade desenvolveu a deficiência e provavelmente já domina a língua oral auditiva, acredito que, esse vai ter mais facilidade em continuar a oralização, já o surdo congênito que desenvolveu a deficiência desde nascença pode ter mais facilidade em libras, ou não, vai depender da vontade e capacidade tanto do profissional que acompanha e leciona este deficiente, como o próprio deficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com