TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MINHAS SALAS DE AULA DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Por:   •  11/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  4.244 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE UBERABA

Licenciatura em Pedagogia

YASMIN BARCELOS

MINHAS SALAS DE AULA

DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO.

VITÓRIA

2018


O que foi prazeroso lembrar?

O que foi desagradável rever?

Descreve uma sala de aula dessa escola lembra:

Na escola 1:

A escola que eu gostei muito

 

O que me da prazer de lembrar nessa escola foi a  convivência com os colegas de sala, ajudávamos uns aos outros quando precisava.

Pouco interesse que alguns professores tinham para nos ajudar, quando precisávamos.

A sala de aula era muito divertida, a maioria das vezes vivíamos cantando e fazendo piada  uns com os outros, tinha vários grupinhos na sala mas isso não atrapalhava o convívio com os outros colegas.

Na escola 2:

A escola que eu não gostei de estudar lá...

A merenda era uma das melhores coisas eu tinha na escola, e alguns professores eram excelentes para ensinar.

Um dos motivos de eu não ter gostado de estudar nessa escola é porque a escola tinha uma estrutura péssima para estudar, quando chovia a sala enchia de agua.

Essa escola onde estudei as salas eram grandes, tinha ventilador em todas as salas, no laboratório de informática todos os computadores funcionavam perfeitamente.  

1ª parte da atividade: Minha sala de aula do passado


2ª parte:

Minha sala de aula do presente

Há dois anos atrás eu estava fazendo um outro curso e era presencial, e eu não imaginava e nem passava pela minha cabeça de trancar o presencial e fazer faculdade a distância, mas estou tendo uma experiência muito boa com a faculdade Uniube.

O estudo a distância é bem prático, ativo e claro o que torna mais fácil encontrar o que se procura, na hora de estudar é bem pratico, as matérias são divididas separadamente, cada matéria tem sua sala individual e isso facilita muito na hora de estudar, o cronograma de atividades nos deixa informado se fizemos ou não as atividades que estão abertas, e mostra o prazo determinado eu ira se findar  a atividade. O que eu realmente sinto falta é de aulas online ao vivo com o professore e um chat online aonde os alunos poderiam tirar suas duvidas online.

3ª parte: Minha sala de aula do futuro

Há cinco anos atrás no ensino médio eu tive uma experiência ótima, a professor de português fez um concurso de redação com todos os alunos do 1, 2 e 3 ano, foram abordados 3 temas para cada turma, e a turma que vencesse o concurso ganharia um passeio em um lugar histórico no estado, e os três primeiros colocados da turma ganhariam um livro de sua preferência.

Dois dias na semana, todos os alunos da minha sala se reuniam para fazer a redação, pude percebe que os alunos se dedicavam muito, cada dia mais se interessavam em fazer a redação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (86.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com