TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade;Anhaquera

Pedagogia

Aluna SIMONE SANTOS

´Gaston Bachellard`

-Biografia :De origem humilde.Bachelard sempre trabalhava enquanto estudava .Pretendia formar -se engenheiro, teque as’ Primeiras Guerra Mundial encolheu e impossibilitou-lhe a conclusão deste projeto. Passa a lecionar no curso  secundário as matéria de físicas e química.

Aos 35 anos inicia os estudos  de filosofia ,a qual também passa a lecionar  no curso secundário  nas  matéria de física e química.

Suas primeiras teses foram publicada em 1928 (Ensaio sobre o conhecimento aproximado e estudo sobre a evolução sobre um problema de física propagação termina dos sólidos).seu nome passa a projetarem é convidado em 1930,a lecionar na FAC DIJON.

A partir de 1940,Bacheelard,lecionou na Sermone, de onde só se afestoem 1954 ingressou na academia de ciências morais e politicassem 1955 e recebeu em 1961,o prêmio nacional de letras.

Substancialíssimos:

Um espirito pré-científico conhece um objeto segundo o papel a por este desempenho. As substâncias não possuem propriedades, mas apenas qualidade

muitas vezes ocultas e intimas.

Paradoxalmente ,um exame no mito do interior e da profundidade nos mostra que estes que estes vão além de uma impressão superficial. O substancialíssimos

e considerado por Bachellard(1947) um dos grandes obstáculo ao conhecimento científico da química, a qual não e a única ciências em que o obstáculos se apresentam-se aquela que o elegeu preferencialmente.

Realismo:

Em uma coleção primitiva, o realismo sensível se tornou o primeiro caminho

de aproximação do homem do seu Mundo, uma prática que não só valoriza os olhos mais também seu universo em processo.

desde cedo o mundo com suas aparições estimula o homem a devolver e aperfeiçoar mecanismo específicos de sistematização de processo, o que refunda em focalizações e apreensão em torno do que lhe atrai.

O sujeito nesta atividade ,passa  a adquirir procedimento que vão constituir comportamento básico de estímulos mentais.

Desse modo, na prática científica ,três vias surgem na tentativa, de dar conta de raque se apresenta e instrui a razão do realismo-positivista que afirmou ser a objetividade e a possibilidade da observação, distante do pesquisador.

Um realismo que prioriza a neutralidade por separar fato e valor. Métodos que busca a explicação das causas, das  mudanças, nos fatos sócias por meio da medida e da analise cumulativa. Um procedimento que prende a perdição. O teste de hipótese e a generalização. Prática que tem como critério fundamental pede dignidade ao objeto dado.

           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (49.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com