TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia da Pesquisa em Educação

Por:   •  16/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO[pic 1]

CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB

Curso de Licenciatura em Pedagogia – Modalidade EAD

AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA 1 – 2015.2

Data da devolução da avaliação, no Polo: 11/08/2015

Disciplina: Metodologia da Pesquisa em Educação

Coordenador (a): Siomara Borba

Aluno (a):  ______________________________________________________

Matrícula:_____________________                           Polo: ___________________                                  

A primeira avaliação – AD1 - da disciplina Metodologia da Pesquisa em Educação objetiva verificar o seu entendimento de pontos centrais para a nossa disciplina apresentados nos textos “Para começar um projeto de pesquisa”, de José Luiz Braga (2005) e “A pesquisa e a produção de conhecimentos”, de Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis (2010).

Em um sentido mais pedagógico, essa avaliação deve ser entendida como um momento de estudo, momento em que cada aluno, cada aluna vai poder fazer uma avaliação do seu próprio entendimento do conteúdo das primeiras aulas da disciplina.

Com esse objetivo, essa avaliação compreende quatro questões. As respostas exigem o conhecimento do conteúdo do texto, conhecimento que não se obtém com uma simples e rápida leitura, mas com o estudo cuidadoso dos argumentos e idéias apresentadas pelos autores, e devem ser respondidas com base nos textos das aulas. Em outras palavras, as respostas devem estar fundamentadas nos textos de referência uma vez que não serão avaliadas as opiniões individuais. O que será avaliado é o entendimento do texto.

Lembramos que as respostas às questões são tarefas acadêmicas que possibilitam o exercício da escrita. Assim, espera-se que todas as respostas sejam apresentadas com uma redação própria, sem a prática da cópia do texto, entendendo esse momento de avaliação como momento de exercício da escrita acadêmica.  

Considerando que a expressão escrita correta da língua oficial, ao mesmo tempo em que mostra o entendimento, é importante para que o outro possa ler a ideia que se deseja exprimir, os problemas na redação das ideias serão pontuados, isto é, equívocos na escrita da língua oficial serão considerados na pontuação da questão.

Chamamos a atenção para a correção desse trabalho.  A correção será feita com rigor uma vez que é uma avaliação feita com consulta, em um período ampliado para a elaboração das respostas e cujo trabalho é supervisionado pelo aluno, que poderá recorrer à Tutoria Presencial ou a Distância para esclarecimento das ideias que não foram totalmente entendidas.

Ao responder cada uma das questões, é importante que você retome aos textos. Tal procedimento pode lhe ajudar a redigir, melhor e de forma mais cuidadosa, as respostas das questões. Só inserido nos textos base é que o conteúdo das questões será claramente compreensível.

Caso as respostas sejam escritas à mão, solicitamos que as respostas não sejam escritas a lápis.

Lembramos que todo trabalho acadêmico exige cuidado e rigor. Nesse sentido, essa avaliação, antes de ser entregue, deverá ser revista com atenção, tendo como objetivo apresentar um trabalho de nível superior.

Por último, é importante lembrar que as respostas estão no texto, não de forma imediata, mas, precisam ser trabalhadas, elaboradas e construídas com estudo e cuidado, buscando e resumindo o que foi solicitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (145.3 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com