TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia - Dificuldades Na Elaboração Do Tcc

Por:   •  24/2/2023  •  Monografia  •  23.635 Palavras (95 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 95

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – CAMPUS VIII

LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA

[pic 1]

ELIANE MARIA DOS SANTOS

AS DIFICULDADES DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA NA ELABORAÇÃO DO TCC -  

UMA ANÁLISE Á PARTIR DA ÓTICA DISCENTE

Paulo Afonso, Bahia

Novembro/2015

ELIANE MARIA DOS SANTOS

AS DIFICULDADES DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA NA ELABORAÇÃO DO TCC -  

UMA ANÁLISE Á PARTIR DA ÓTICA DISCENTE

Monografia apresentada a Universidade do Estado da Bahia – UNEB Campus VIII, como pré-requisito para conclusão do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia.

Orientadora: Profª. Ma. Elilia Camargo Rodrigues.

Paulo Afonso, Bahia

Novembro/2015

DECLARAÇÃO DE AUTORIA

Eu, ELIANE MARIA DOS SANTOS, declaro para os devidos fins, que o trabalho monográfico intitulado – AS DIFICULDADES DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA NA ELABORAÇÃO DO TCC - UMA ANÁLISE Á PARTIR DA ÓTICA DISCENTE é de minha autoria e a Universidade do Estado da Bahia – UNEB está autorizada a divulgá-lo, mantendo cópia na biblioteca, sem ônus referente a direitos autorais, por se tratar de exigência para conclusão do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia Docência e Gestão dos Processos Educativos. Saliento também que a cópia total ou parcial deste trabalho pode ser efetivada desde que citada à fonte e autoria.

Paulo Afonso, 16 de Novembro de 2015.

________________________________

Eliane Maria dos Santos

ELIANE MARIA DOS SANTOS  

AS DIFICULDADES DO ESTUDANTE DE PEDAGOGIA NA ELABORAÇÃO DO TCC -  

UMA ANÁLISE Á PARTIR DA ÓTICA DISCENTE

Monografia de graduação apresentada ao Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia Docência e Gestão dos Processos Educativos, como requisito para obtenção do grau Licenciatura Plena em Pedagogia.

BANCA EXAMINADORA  

______________________________________________________

Prof.ª Ma. Elília Camargo Rodrigues

Universidade do Estado da Bahia - UNEB

(Orientadora e Profa. de TCC).  

______________________________________________________

Prof.ª Ma. Eunice Maria da Silva

Universidade do Estado da Bahia – UNEB

(Parecerista)

_______________________________________________________  

Prof.ª Ms. Dorival Pereira Oliveira

Universidade do Estado da Bahia – UNEB

(Convidado)

Paulo Afonso - Bahia, 16 de Novembro de 2015.

Dedico este trabalho primeiramente а Deus, por ser essencial em minha vida, autor de meu destino, meu guia e socorro nas horas de angústia. Aos meus pais, irmãos, amigos, professores (em especial a professora Elilia), ao meu noivo e a todos que participaram direta ou indiretamente dessa caminhada comigo.

AGRADECIMENTOS

É difícil lembrar, e agradecer a todas as pessoas que de algum modo, nos momentos serenos ou apreensivos, fizeram ou fazem parte da minha vida, por isso primeiramente agradeço a todos de coração.

Em especial, agradeço aos meus pais, Creusa e Paulo, pela determinação e luta na minha formação e dos meus irmãos, fazendo amparar os ensinamentos que um dia eles não tiveram a oportunidade de conquistar.

Agradeço aos meus irmãos, Elizete, Liliane, Reginaldo, Geraldo e Adauto, que por mais difícil que fossem as circunstâncias, sempre tiveram paciência e confiança na vida.

Agradeço aos meus amigos e colegas de classe que fizeram essa jornada menos árdua. Eles foram à força que eu precisava para não desistir. Animaram-me e estiveram presentes nos momentos mais difíceis.

Agradeço aos professores que desempenharam com dedicação as aulas ministradas, em especial a minha querida professora Eunice Maria, pela oportunidade de ser sua monitora, e por me mostrar as múltiplas facetas da Universidade. Obrigada pela sua meiguice e carinho de sempre comigo.

Agradeço também à minha querida e amável orientadora, Elilia Camargo, que com paciência e pouco fôlego, conseguiu corrigir os meus “textinhos” e por ser uma excelente professora e profissional, em quem me espelho.

Agradeço ao professor Vinicius Santos pelo acolhimento e pela sua boa vontade em ajudar os outros, mesmo com a sua agenda sempre lotada.

Agradeço ainda a professora Marúsia (In Memorian), que foi um exemplo de profissional da educação. Seus ensinamentos e suas lições estarão comigo não somente na execução da Pedagogia, mas serão também levados por mim como uma lição de vida.

Agradeço ao meu noivo Ropiario Junior, por ser sempre tão presente em minha vida. Pelo carinho, atenção e paciência comigo nesses últimos dias em que fiquei bastante estressada. Obrigada por me querer tão bem, por me apoiar e me ajudar tanto.

E finalmente agradeço a Deus, por proporcionar estes agradecimentos a todos que tornaram minha vida mais afetuosa, além de ter me dado uma família maravilhosa e amigos sinceros. Deus, que a mim atribuiu alma e missões pelas quais já sabia que eu iria batalhar e vencer, agradecer é pouco. Por isso lutar, conquistar, vencer e até mesmo cair e perder, e o principal, viver é o meu modo de agradecer sempre.

“Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (163.9 Kb)   pdf (667.9 Kb)   docx (477.4 Kb)  
Continuar por mais 94 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com