TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimeios Aplicados à Educação

Por:   •  10/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Multimeios Aplicados à Educação

Curso: Pedagogia

Unidade de Ensino: Anhanguera Osasco

Nome

Patricia Pacheco Fontes

RA

8824378967

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina:

Curso: Pedagogia

Unidade de Ensino: Anhanguera Osasco

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Multimeios Aplicados à Educação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Carla Matri de Jesus Egi.


[pic 5]

Projeto de inclusão de tecnologias como material Pedagógico

Com o avanço da tecnologia, é de grande importância incluir materiais tecnológicos nos projetos pedagógicos nas nossas escolas, pois, a sociedade e nossas crianças estão cada vez mais familiarizadas com a tecnologia. Nos dias atuais, por onde olhamos nos deparamos com pessoas fazendo uso de celulares, tabletes, notebooks etc. Então por que não fazer uso desses artifícios em prol da educação?

Mas também temos que lembrar que, esses recursos devem ser utilizados quando for necessário, e não apenas como uma única forma de material pedagógico. “A tecnologia precisa estar à mão para a produção de conhecimento dos alunos à medida que surja a necessidade”, disse a Professora Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, em entrevista à Revista Escola.

Com isso percebemos também a importância da capacitação de professores, para que os mesmos tenham total domínio sobre essas ferramentas voltadas para o campo pedagógico, assim que necessário o seu uso dentro e fora da sala de aula. Existe a necessidade de capacitação de professores das escolas formais, oferendo a eles técnicas que facilitem o ensino interdisciplinar. Segundo o Professor José Antônio Carlos, que disse em seu blog “Professor Digital” “O Professor Digital é o profissional que toda escola deseja ter, mas nenhuma deseja pagar”. E isso se torna mais um empecilho e falta de incentivo para que, o Profissional da área busque conhecimento para trabalhar com essas ferramentas com seu aluno. Pois o que se vê muitas vezes é Professores que não sabem nem ao menos, como aproveitar o momento em os alunos são direcionados para a sala de informática, deixando os soltos sem uma orientação sobre como utilizar aquela ferramenta como um material de conhecimento.

Com o incentivo e uso de recursos tecnológicos na escola como: computadores, celulares, tabletes etc., os alunos também podem fazer uso dos mesmos em sua casa como um material de estudo, e não só de lazer. E pode se fazer uso de app de celulares para, uma maior e melhor comunicação entre Professor e aluno, e aluno e aluno, tirando dúvidas sobre matérias vistas na última aula ou até mesmo para auxiliar os alunos na produção de trabalhos. Segundo o fundador da rede de ensino Wizard, Carlos Wizard Martins “Se já era um desafio manter a tenção de alunos que não tinham em mãos ferramentas que os dispersassem, hoje essa tarefa é impossível”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (185.7 Kb)   docx (452.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com