TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimeios Aplicados à Educação

Por:   •  13/6/2017  •  Dissertação  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Multimeios Aplicados à Educação

Curso: Pedagogia.

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Limeira.

Nome

 Andressa Monteiro da Mota

RA

 8247976824

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina:

Curso: Pedagogia.

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Limeira.

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Multimeios Aplicados à Educação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Carla Matie Jesus Egi.

Por que investir em novas tecnologias?

  Hoje com o avanço tecnológico, é fácil perceber que a cada dia que passa o número de crianças que possuem algum tipo de aparelho tecnológico é cada vez maior. Então por que não investir nesse uso tecnológico? Por que não capacitar adultos e crianças para essa nova era? Por que não permitir o avanço tecnológico em nossas escolas?

  Para se ter sucesso em um grande projeto, primeiro será preciso investir em algumas melhorias nas seguintes escolas: EMEIEF Prof. José Paulino de Araujo Vargas, EE Benedita de Toledo e CEIEF Rafael Affonso Leite; essas escolas atendem crianças no nível infantil e fundamental I.

  A princípio deve-se começar com as reformas em algumas salas de aula, onde serão transformados em um laboratório de informática com uma pintura nova e moderna, ventiladores, mesas, cadeiras, lousa digital, datashow, computadores, internet e algumas apostilas.

  A idéia é abrir a escola aos sábados começando com cursos básicos de informática para toda a comunidade, e ao longo introduzir outras ferramentas deixando a aula um pouco mais complexa. Foi pensado também em oferecer aos alunos destas escolas alguns cursos em dias da semana no horário contrario das aulas, esses cursos seriam: robótica, eletrônica, formatação de computadores, inglês, espanhol, entre outros voltados à tecnologia; servindo também como um curso profissionalizante a ser usado futuramente.

  Foi pensado também em criar uma sala de recurso, ou seja; nessa sala serão disponibilizados diversos recursos pedagógicos para ajudar os alunos com mais dificuldade como uma “aula de reforço”; essas aulas extras também seriam na semana e no horário contrario da aula, alternando com os cursos preparatórios prezando sempre o bom rendimento escolar. É sempre bom lembrar que essas aulas de reforço, informática e as oficinas tecnológicas devem ser sempre pensadas primeiramente para as crianças, tendo sempre algo diferente, trazendo jogos, brincadeiras para tornar uma atividade mais dinâmica.

  É importante lembrar que esse projeto foi pensado a princípio para a comunidade ao redor destas escolas, sendo elas escolas pólo onde será o começo de tudo; podendo ser ampliado para outros bairros e em todo município; tornando assim as ferramentas tecnológicas um meio de ajuda na aprendizagem curricular.

    Outro ponto crítico muito comentado, é a capacitação dos professores; muito deles se formarão à muito tempo e meio que se acomodarão, pararão no tempo eles muitas vezes não sabem nem o básico de informática. Ai vem a pergunta que não cala – Como que eles vão ensinar algo que nem mesmo sabem ao certo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (124.4 Kb)   docx (342.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com