TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natureza e Identidade da Pedagogia. O que é a Pedagogia, Quem é o Pedagogo?

Por:   •  28/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

PEDAGOGIA

ALICE LEMES DE SOUZA, ALCINÉIA FERREIRA DE OLIVEIRA, DELMA REGINA DE ARRUDA XAVIER, SAMIR F. DE MELLO ORBOLATO, TEREZINHA A. DE almeida oliveira.

.

 trabalho INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Natureza e Identidade da Pedagogia. O que é a Pedagogia, quem é o Pedagogo?

Cidade

VARZEA GRANDE MT

2014

ALICE LEMES DE SOUZA, ALCINÉIA FERREIRA DE OLIVEIRA, DELMA REGINA DE ARRUDA XAVIER, SAMIR F. MELLO ORBOLATO, TEREZINHA A. DE almeida oliveira.

 trabalho INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Natureza e Identidade da Pedagogia. O que é a Pedagogia, quem é Pedagogia?

Trabalho de (Pedagogia)  apresentado a Universidade Norte do Paraná- UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de [Comunicação e Linguagem, Metodologia Cientifica, Fundamentos do Processo Educativo no Contexto Histórico e Filosófico]    

                       .                                              

Orientador:  Prof. Juliana Fogça Sanches Simm, Okiçana Battini  Márcia Bastos de Almeida, Bernadete de L.Streisky Strang.

VARZEA GRANDE MT

2014

..


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

3 CONCLUSÃO        7

REFERÊNCIAS        8



INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo ter reconhecimento da pedagogia ensinar os alunos em sala dando ênfase no trabalho e aprimorando o conhecimento e capacitando o profissional no seu trabalho na escola com a garantia do bom resultado.

Na pedagogia temos amplo desenvolvimento a pesquisar o  saber, para implantar a metodologia pedagógica na escola valorizando os princípios da sociedade que tanto precisa de uma educação exemplar e tendo esse interesse  de aprender o que esta sendo ensinado na sala.    


2         desenvolvimento  



observar os professores da forma , que eles desenvolvem o método de ensinar as disciplinas, se     dedicam com os alunos e todos aprendam a ter uma boa educação na escola e na sociedade. a educação não era muito avançada como hoje.

Os professores adquiriam mais autoridade e respeito com os alunos e ambos tinham um bom relacionamento e aprendiam o conteúdo com facilidade em sala de aula. Esse método de ensino me chamou a atenção, porque o professor era muito carinhoso com todos, é esse cuidado que a sociedade precisa hoje. ELAS vão crescendo e se desenvolvendo para ter uma educação exemplar.          

É muito importante ter se interesse de estudar, com vontade e gostar ir para a escola aprender os conteúdos, ter outras formas de ensinar como; teatro, dança, musica e religião e ajudar os alunos ter uma formação de qualidade e conhecimento na vida.

Os educadores conduzam os alunos a ter interesse de algo que   gostasse de fazer, e aprender uma profissão, eu escolhi o curso de pedagogia. Quero ser uma pedagoga porque sinto que as crianças tem necessidade de aprender e       conhecer uma nova  educação para oferecer e me dedicando por elas.

O pedagogo é um educador; que tem como objetivo de trazer o desenvolvimento e o conhecimento dentro da sala de aula.

O seu trabalho é elaborar seu planejamento e a organização que estabelece as metas consistentes selecionadas para um bom desempenho em sua aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (116.2 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com