TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BRASIL QUE TEMOS E O BRASIL QUE QUEREMOS

Por:   •  17/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 4

O BRASIL QUE TEMOS E O BRASIL QUE QUEREMOS

O Brasil que temos são crianças sem estudo, o Brasil possui mais de dois milhões de crianças e adolescentes fora da escola, discriminação social e racial, atualmente, um exemplo claro de discriminação e preconceito social é a existência de favelas e condomínios fechados tão próximos fisicamente e tão longes socialmente. O preconceito racial faz parte da estrutura da sociedade brasileira, sem dúvidas, sua principal raiz é a escravidão, é um dos problemas mais falados até hoje, e um dos crimes mais fortes, as leis que existem contra o preconceito racial parece que não fazem muito efeito, pois assim mesmo ele continua existindo, isso é uma das coisas mais injustas que tem, julgar o outro apenas pela cor. A corrupção no Brasil não é algo novo e talvez seja um dos maiores problemas que afeta o bem-estar da população, é muito comum associarmos a corrupção aos políticos: deputados, senadores, vereadores, prefeitos etc. Não é à toa, afinal de contas quase todos os dias os jornais e a TV apresentam denúncias do uso de recursos públicos e verbas para o favorecimento pessoal.

Temos cada vez mais noticiado exemplos de violência na sociedade brasileira, muitas vezes acentuada pela sensação de impunidade que nossa legislação tem oferecido.  As taxas de criminalidade no Brasil têm níveis acima da média mundial no que se refere a crimes violentos, com níveis particularmente altos no tocante a violência armada e homicídios. Podemos perceber que o direito de ir e vir está cada vez mais limitado. Por que isso acontece? Nota-se uma situação lamentável no nosso país, aonde a criminalidade vem sendo um caso de preocupação, pois o que se presencia são vidas tiradas inocentemente como quem se toma um objeto sem valor. O trabalho infantil no Brasil ainda é um grande problema social, milhares de crianças ainda deixam de ir à escola e ter seus direitos preservados, crianças devem brincar e não trabalhar.

 No momento temos uma sociedade cheia de preconceitos, gente que só pensa em dinheiro e que não pensa no seu próximo. O Brasil tem enfrentado problemas sociais, políticos e ecológicos. Estes em vez de regredirem só vem progredindo anualmente. A educação do país está precária, a falta de investimentos, nesta área de extrema importância, prejudica o futuro da nação.

Atualmente, estamos em fase de eleições municipais. Fase em que, ao chegarmos cansados em casa, ligamos a televisão e nos deparamos com o famoso horário eleitoral. Vemos, então, milhares de políticos fazendo promessas. Mas, apenas promessas, como todos nós sabemos, são apenas promessas. O povo brasileiro iludido com corruptos que, ao subirem ao poder, esquecem- se de todas aquelas pessoas que acreditaram neles e que viam, em suas ideias, uma chance de melhorar a situação nacional. Este é o Brasil que temos.

O Brasil que queremos, um Brasil que tenha bons policiais, bons empregos, boa economia, que tenha mais natureza, com menos miséria, políticos bons, respeito ao próximo, regras que sejam cumpridas. um Brasil onde todos tenham igualdade social e econômica, onde não exista violência nem discriminação racial ou social, a raça humana é única, e a diversidade deve ser valorizada, reconhecida e respeitada por todos. Um Brasil com menos roubos, mais recursos para saúde, educação, segurança, com menos corrupção, com mais oportunidades de empregos, estudos, cursos; um Brasil onde um ajuda o outro, um Brasil com paz, com menos impostos, menos estupro, preconceito, um Brasil com mais respeito. Um Brasil de bem-estar social, em que garanta uma seguridade social, como aposentadorias, educação de excelência, cultura, sem fome, programas sociais de inclusão, mais tolerância religiosa, com mais feminismo, e menos machismo e feminicídio. Um Brasil que apoia o empreendedorismo e a educação, que mantenha os valores de uma família tradicional e honesta. Queremos um país de belezas naturais pois as nossas florestas têm sido devastadas a cada dia, preservação de nossas riquezas naturais, um país onde as pessoas se preocupem umas com as outras, onde valorizem devidamente a natureza. Queremos uma sociedade justa e igualitária que nossos mares e rios não sejam poluídos que os políticos cumpram com suas promessas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (142.3 Kb)   docx (313.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com