TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Por:   •  14/11/2018  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA _UFV

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO_DPE

DISCIPLINA EDU 234_ CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

DOCENTES: MARIA DAS GRAÇAS FLORESTA E MARIA VERANILDA SOARES MOTA CAMPOS

DISCENTES: Andreza Cardoso Moura_83873; Cibelle Batalha_85872; Gisele Oliveira Guimarães_ 94429; Rafaela Filipe De Souza Paula_79127; Rayane Oliveira Da Silva_94425.

        Resposta das perguntas realizadas pelo segundo grupo, aos demais referente à série de apresentações sobre o Currículo que está sendo realizada em sala de aula.

  • O autor enfatiza durante o texto que o currículo está intimamente ligado com a realidade e sofre influência de propagação ideológica e também das relações de poder.  Pensando no currículo como objeto de formação de identidade do sujeito como ele influencia no processo de subjetivação?

        O processo de subjetivação é a formação do sujeito, e o currículo está ligado à formação da identidade do sujeito.  Contudo salientamos que o currículo está intimamente ligado as relações de poder e sofre influências ideológicas.

  • De acordo com os conhecimentos em relação a Thomas Popwetz, como você explica a situação atual do currículo brasileiro?

        A educação é uma reprodução do sistema capitalista, e o currículo educacional enfatiza e reproduz os interesses das classes dominantes. Mas é necessário dizer que o mesmo deve se preocupar em ensinar principalmente os conhecimentos e conteúdos científicos, uma vez que os conhecimentos sociais e pessoais são variados de acordo com a capital e cultural que cada aluno possui. É preciso então que se tenha uma educação de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (147.3 Kb)   docx (63 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com