TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Começo da Vida, Série: Livre para Aprender

Por:   •  17/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

O Começo da Vida, Série: Livre para Aprender.

O processo de aprendizagem se inicia no período da gestação a partir do quarto mês gestacional quando se inicia a formação do aparelho auditivo e a movimentação da criança no útero, nesse momento a criança já tem contato com o exterior a partir dos sons, como a própria voz da mãe por exemplo.

O aprendizado continua após o nascimento e um ambiente harmonioso colabora para o desenvolvimento positivo da criança de 0 a 3 anos de idade, esse período é repleto de descobertas como o tato, os movimentos, as formas das coisas, suas cores aparências, pesos dos objetos, as texturas, os sons isso tudo colaborar para desenvolver sua percepção do ambiente, se familiarizar com as coisas e também com as pessoas. Sendo assim os pais são os melhores professores que a criança pode ter, eles apresentam o mundo e as diversas possibilidades para a criança, é o primeiro contato com o meio social, pois ela não começa aprender quando entra na escola, a escola é uma continuidade do processo de aprendizagem.

O processo de interação e descoberta do ambiente propicia o aprendizado, a valorização da relação e contato com outras crianças permite o desenvolvimento e melhora sua percepção em lidar com outras crianças permitindo conhecer seus limites e respeitar o espaço do outro. Naturalmente a criança aprende brincando, as sensações que afloram ao brincar, ao criar algo novo, ao transformar um objeto em brinquedo a partir da imaginação, ao interagir com o meio ambiente e com outras pessoas, esses processos permitem formular indagações que colaboram para a construção do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com