TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conselho de Classe

Por:   •  9/8/2022  •  Relatório de pesquisa  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

  1. O meu aluno é visto como centro do ensino e aprendizagem:

Utilizo a Autonomia;( musicas, pinturas, recortes, dobraduras ..)

A Reflexão;(vídeos, curtas, músicas e filmes para a complementação da reflexão e aprendizagem dos conteúdos estudados).

A Problematização da realidade;( atividades individuais e coletivas em casa e na sala)

O Trabalho em equipe;( produções de cartazes e atividades impressas e escritas)

Utilizo as Inovação (TIC tecnologia da informação e comunicação); através de pesquisas e buscas na internet como recurso de complementação de realização de atividades. Assim, eu como Professora, mediadora e facilitadora do conhecimento dos alunos utilizo as metodologias ativas ande estimulo a explorar as experiências dos alunos como ponto de partida para a construção do conhecimento, oferecendo a eles ferramentas para utilizarem a vivência e as ideias próprias como forma de questionar o que está estabelecido, em busca de validação, ou de novos meios de se pensar a ciência.

  1. A turma obteve o desempenho satisfatório em sua maior parte, mas com um olhar especial na questão de alguns alunos terem dificuldades na leitura, escrita e cálculos.

  1. Atividades impressas, escritas e no livro didático; trabalhos em grupos e individuais; participações, frequência, comportamento, uso do material individual e didático e atividades avaliativas numéricas.

  1.  Minha turma de 5º ano:

Grupo “A” obtiveram 95% do desempenho foi satisfatório em todas as áreas do conhecimento.

Grupo “B” aqueles 5% de alunos no qual precisaríamos resolver questões de faltas, desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e cálculos. Assim, como também a indisciplinas, responsabilidades com o uso do material individual e didáticos, maior participação da família com as atividades de casa e atividades em sala.

  1. Faltas, indisciplinas dos alunos, o não uso adequado do material didático e individual, o processo da habilidade de leitura, escrita e cálculo independente e a realização das atividades de casa e em sala.

  1. Um maior comprometimento das famílias dos alunos, acompanhamento de aulas de reforços de alfabetização e matemático. Participação da equipe pedagógica no processo de conscientização dos alunos indisciplinados da importância do aprendizado para eles e seus responsáveis. ( blizts da família e alunos na escola), panfletagem, vídeos e outros recursos de conscientizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (198 Kb)   docx (176.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com