TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito de Pessoas com Deficiência à Educação .

Por:   •  5/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

NOME

Ruth Andrews Teles Portela

RA

3708598673

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Educação Especial apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

O direito de pessoas com deficiência à educação

Nosso sistema educacional infelizmente tem dificuldades pra garantir as leis e regulamentações adequadas no direito à educação, e em casos de pessoas com deficiência, no decorrer do tema central, enfatiza assegurando atender as necessidades educacionais de todos.

Nos direitos da inclusão escolar, essa duas escolas que negarão o direito de Caio, ter acesso aos estudos, agiram erroneamente, pois organização pedagógica-escolar descumpriu a constituição federal, invalidando a ele; seu direito de se matricular.

E a atitude correta dessas escolas teria que ter agido de forma diferente, com atendimento educacional especializado.

De modo, bem diferente do currículo da escola regular. Todavia, a mãe do garoto, Marli Zotesso Moretti sua postura diante de uma injustiça foi pelo fato de não saber que o direito do seu filho era garantido por lei, se a mesma soube-se teria lutado se informando sobre orientações claras do sistema de ensino bem com tipos condizentes as necessidades de seu filho solicitando que a instituição precisaria rever suas práticas, e preceitos, fazendo valer e garantindo o direito à educação no Brasil

"Art. 58. Entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educando portadores de necessidades especiais." (BRASIL, 1996).

Sabe-se que a educação especial pode ser atendida na rede regular de ensino para portador de necessidades especiais e o combate as tais atitudes discriminatórias envolve-se em níveis mais elevados do ensino na perspectiva de garantir essa igualdade de respeito, Valorizando as diferenças com ações mais igualitárias.

Referências Bibliográficas:

MANTOAN, Maria Teresa Eglér; PRIETO, Rosângela Gavioli. Inclusão escolar: pontos e contrapontos. 5.ed. São Paulo, Summus, 2006.

pedagogicamente-falando.blogspot.com.br

<https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EbnBTR0JvdWM4OVU>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (96.7 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com