TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito de pessoas com deficiência à educação

Por:   •  24/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

NOME

Simone Cristino

RA

4233803237

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Educação Especial apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Amaralina Cardozo Cruz

Anhanguera Educacional

2015

  • Introdução 

Segundo o texto  “Pais têm dificuldade para matricular filhos com deficiência em São Carlos” que fala sobre o direito de pessoas com deficiência à educação.esta reportagem conta como foi difiçil conseguir uma vaga para um autista dizendo que nao tinha estrutura para cuidar do mesmo.

  • Desenvolvimento 

Podemos ver que teve um progresso na educação através da inclusão escolar, pois o que era considerado anormal para a sociedade agora é exigido como direito a educação.Antes era apenas como cuidado pessoal e higiene, com o principio da normalização apareceu o conceito que o aluno deveria ter uma vida normal na sociedade.                                                                         existem muitos documentos e Leis para melhorar a educação de pessoas com necessidades especiais, e passou a ser usado após a declaração de Salamanca em 1994, para substituir o termo que se usava antes aluno com deficiência. Declaração mundial sobre educação para todos em 1990.
Declaraçãode Salamanca, em 1994 Constituição federal em 1998
Lei de diretrizes e Bases da Educação Nacional. (LDB) n9394/96.

Reflexão         

Os avanços que teve no direito e para melhorar a educação de alunos com necessidades educacionais especiais foram muito bom para a sociedade, mas ainda tem muito para progredir, sendo que ainda há interesse da parte das instituições de ensino em querer oferecer uma rigorosidade e que ofereça aos profissionais a qualificação para desenvolver tais educação de boa qualidade para esses alunos.
Pois é preciso que as leis sejam cobradas com aprendizados e assim buscar o interesse pela aprendizagem e eficiente e adaptada as necessidades,
  a escola não deveria ter impedido a matricula do aluno Caio, mas procurar um jeito pessoas capacitadas para dar ao aluno um ensino adaptado as suas necessidades. a mãe do Caio poderia ter procurado seus direitos para fazer cumprir as leis do direito pela educação de alunos com necessidades educacionais especiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (175.5 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com