TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diário de Campo

Por:   •  14/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

Diário de Campo

No dia 04 de Junho de 2019 foi realizado a pesquisa de campo aplicando testes com os alunos das instituição Escola Municipal Gabriela Amado localizado na cidade de Formosa Goiás. O teste foi realizado no período vespertino por volta das 14: 20 horas. Fomos ate a equipe gestora para explicar o motivo do porque estarmos lá no grupo escolar e pedir autorização para realizarmos uma pesquisa com os alunos. A direção escolar foi bem receptiva e nos concedeu o espaço para realizarmos os testes com os alunos. As turmas escolhidas foram: ____________________ com alunos de 4 anos de idade, _____________________ com os alunos de 5 anos de idade e _____________com os alunos de 6 anos de idade.

Na turma do ______________ fo

No dia 05 de Junho de 2019 foi aplicado os testes com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eduardo Nunes Martins situado na cidade de Formosa Goiás. Chegamos na instituição por volta das 9:30 horas da manhã. Fomos até a direção para explicar o motivo do porque estarmos ali naquela manhã e pedir autorização para realizarmos os testes com os alunos da instituição. A equipe gestora nos atendeu com cordialidade e concedeu a autorização de realizarmos as pesquisas, nos orientou em quais salas iríamos encontrar o publico alvo e faixa etária dos 2 e 3 anos de idade que seria realizado os testes. As salas escolhidas foram o Maternal I B e o Maternal II B.

Quando fomos preparar os materiais que seriam usados na pesquisa surgiram dois contratempos. Primeiramente dentre os recipientes que iríamos realizar os testes, notamos que faltava um dos três recipientes que seria usado para mudança de líquidos, mas foi rapidamente resolvido com outro recipiente cedido para realização do teste sem prejuízo para a pesquisa, e o outro problema foi o suco em pó artificial que seria utilizado para coloria o liquido e ter uma melhor visualização do experimento não estava, mas foi resolvido com uma beterraba batida em liquidificador cedida pela equipe da cantina do CMEI.

Com os devidos materiais prontos fomos até as salas realizar os testes. No primeiro momento foi a turma escolhida foi o Maternal I B com alunos de 2 anos de idade. Batemos na porta e pedimos autorização para o professor regente da turma ceder alguns minutos de sua aula para realizar a pesquisa. A professora concedeu o tempo necessário para nós realizarmos os testes. Ao entrar na sala as crianças estavam no momento de recreação e brincando no solares (ambiente onde pegam sol). Decidimos realizar o teste com 3 crianças e trazer  uma de cada vez para dentro da sala de aula para iniciarmos a pesquisa. Preparamos uma mesa com uma cadeira para o aluno se sentar e ficamos sentados de frente para o aluno para realizar o teste. O primeiro participante escolhido não estava muito participativo ou um tanto quanto assustado com a presença de nós dentro da sala de aula, então foi escolhido outro aluno. Os demais alunos escolhidos participaram e responderam a todos os testes propostos. Acreditamos que o fato da quantidade de pessoas diferentes no ambiente social das crianças pode ter interferido no modo de se comportar durante os testes deles.

Partimos então para a turma do Maternal II B com alunos na faixa etária de 3 anos de idade. A professora cedeu o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com