TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ensino de História e Geografia

Por:   •  12/9/2018  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

 Faça uma reflexão a respeito da relação entre professores e diretora e entre educadores e as famílias no que diz respeito a gestão escolar.

A escola e a família é muito importante no processo pedagógico para uma educação de qualidade.Mas sabemos também que na atualidade isso não tem ocorrido,pois temos que admitir que há falhas dos dois lados.

Nas escolas os profissionais da educação tentam fazer o que podem melhorar,mas com as dificuldades que são muitas,como por exemplo,problemas com indisciplina,dificuldades de aprendizagens,vandalismo,se torna quase impossível educar.E para dificultar mais ainda temos a situação dos educadores serem mal remunerados,afetando assim a educação,permitindo que eles se sintam desvalorizados e desmotivados para brigar por uma educação melhor.

Por outro lado as famílias tem sido ausente nas escolas,pois com a vida corrida do dia-a-dia só se lembram de mandar os filhos para a escola,mas também se tem os pais que não tem interesse nos estudos dos filhos achavam que a escola que tem o dever de ensinar e educar.Não sabemos o que ocorreu para afastar essas duas situações.

A família precisa participar mais da vida de seus filhos ensinando a ele como viver em sociedade.

Trazendo assim a essa criança amor,respeito,dedicação,e outras coisas que ela precisa para ter condições de ter uma vida com valores crescente.Então com a ajuda dos educadores eles passaram a ter no futuro uma formação para  a sua vida inteira.Não podemos dizer que a falta de condições financeiras familiar é o problema,pois o que precisamos é de união entre família,escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com