TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Metodo Socratico

Por:   •  20/5/2016  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  3.010 Visualizações

Página 1 de 2

Polo: Unifran Franca Sp

Nesta atividade você terá que explicar e relacionar no que consiste o método socrático, diga com suas palavras e explique o que ocorreu em cada etapa e como se deu a intender em cada teoria do conhecimento, o que ele implicou e como ele discutia com seus apóstolos.

O método socrático consiste em quatro etapas:

Exortação: Sócrates convidava os discípulos a discutirem um tema com ele com isso eles debatiam os assuntos.

Indagação: Sócrates buscava o senso comum, ouvir as opiniões de cada apóstolos e em seguida eles iriam ter uma e discussão sobre o assunto ouvido.

Ironia: Sócrates ia destruindo as opiniões que ele ouviu para mostrar aos discípulos que eles achavam que sabiam, mas na verdade não sabiam de nada.

Maiêutica: Sócrates dizia que era onde você ia parir sozinho suas ideias, tornando mais aprofundadas suas ideias depois de ter passado pelas três etapas e com mais conhecimento, Sócrates foi um grande mestre em aplicar esse método em seus discípulos, com a ideia que eles procurem no próprio conhecimento.

A teoria do conhecimento de Aristóteles fundava-se nos princípios estabelecidos por ele mesmo, pelo pensamento logico Aristóteles dizia que tinha a necessidade de valorizar o bem material e com isso Aristóteles critica Platão dizendo que a teoria das ideias não explica o movimento dos seres das entidades materiais.

E que ele complicou um pouco as coisas e diz também que existe vários paradigmas para uma mesma ideia, filosofar para Aristóteles era você reconhecer que não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com