TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PRIMEIRO DIA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  2/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

O PRIMEIRO DIA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Aluno(s):

IONE DE JESUS L DE MOURA RA1616895

THAIS CRISTINA C DE OLIVEIRA RA1621486

POLO

ARUJÁ

2016


O PRIMEIRO DIA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL[pic 2]

Pensando em acolher bem nossos alunos no primeiro dia de aula, preparamos uma atividade que além de divertida, servirá para fazer com que se sintam à vontade nesta nova fase que se inicia.

Qual criança não gosta de brincar? A resposta para essa pergunta, com certeza seria: Nenhuma... Pois o mundo da criança gira em torno das brincadeiras e dos brinquedos.

Apresentamos então “A fantástica fábrica de brinquedos”. Um lugar onde a imaginação vale mais do que qualquer outra coisa. Cada criança poderá colocar em prática seus desejos, dividir suas dificuldades e interagir com seus novos amiguinhos.

Na fantástica fábrica de brinquedos, nossos alunos terão materiais recicláveis para transformar em brinquedos. Terão a oportunidade de confeccionar com suas próprias mãos peças divertidas, lúdicas e educativas.

Além de que estaremos desenvolvendo também, de forma bem positiva, a relação professor/aluno contribuindo assim para um melhor desempenho do ano letivo.

Ao final do dia, vamos expor de forma atraente nossos novos brinquedos para quem desejar ver, assim o aluno ficará orgulhoso de ter feito tal obra.  

 

A proposta da atividade

Em primeiro lugar, esta atividade tem como objetivo socializar nossos alunos, fazendo com que se conheçam e interajam, tornando este primeiro dia de aula um momento único e especial.

Fazer com que percebam a importância de estar junto e o valor desta relação de mútuo respeito entre eles e os colegas. “É importante que eles criem vínculos, tenham o sentimento de pertencer ao espaço e ao grupo que estão inseridos.”

Além do mais estaremos trabalhando outro ponto muito importante na vida social desta criança, levando em consideração que a escola é um elo entre o individuo e a sociedade, iremos começar a desenvolver neles valores de cooperação e respeito ao próximo e ao meio em que vive.

Depois, a ideia é trabalhar com a reciclagem de forma divertida, reaproveitando o lixo, brincando e ao mesmo tempo estimulando a consciência ecológica. Mostrar aos nossos pequenos cidadãos que reciclar é uma forma de ser zeloso e cuidadoso com o meio ambiente.

E por último, motivar e valorizar nossos alunos, mostrando a eles que podem fazer muito dentro da escola. Criar um laço de afetividade entre todos os presentes.


Conclusão[pic 3]

Nossa atividade será totalmente dedicada a fazer com que este primeiro contato do nosso aluno com a escola seja prazeroso, fazer com que percebam que podem aprender sempre mais e mais.

Fazer florescer dentro deles o desejo de estar ali.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (177.5 Kb)   docx (112.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com