TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Parecer De Acompanhamento Da Educação Infantil

Por:   •  15/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

PARECER DE ACOMPANHAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

ALUNO (A): JÚLIA CRISTINE VIDAL

DATA DE NASCIMENTO: 19/09/2018 TURMA: PRÉ I: E ANO: 2023

PROFESSOR REGENTE (A): LEILA CATARINA TRES FORTUNA

Frequência PRÉ I

Dias letivos 55

Faltas 03

Papai e mamãe, elaboramos essa ficha para vocês estarem acompanhando os saberes e conhecimentos (conteúdo), que estão sendo trabalhados com seu filho(a). A avaliação na educação infantil é entendida como um processo de acompanhamento, reflexão e registro, tanto das transformações que acontecem com a criança, quanto dos saberes e conhecimentos (conteúdos) desenvolvidos pelos professores (as).

O desempenho da cada criança será exposto na forma descrita apresentado aos pais Trimestralmente da seguinte forma:

QUADRO SINTESE DAS APRENDIZAGENS

O EU, O OUTRO E O NÓS

A criança apresenta uma boa socialização com os demais colegas, demostra autonomia em realizar as atividades propostas em grupos, respeita as diferenças, e estabelece laços afetivos colegas e familiares.

CORPO, GESTO E MOVIMENTOS

O seu desenvolvimento motor está evoluindo e vem mostrando cada vez mais domínio e equilíbrio sobre o próprio corpo demostra habilidades em atividades de música, dança, teatro e brincadeiras de faz de conta.

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS

A criança foi capaz de expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem e dobradura

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

A Júlia já consegue identificar todas as vogais, e as letras do seu nome, e letras do alfabeto estudadas até o momento, expressa suas ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão. Demostra interesse por histórias contadas pelo professor e cria suas próprias histórias a partir da imaginação e releitura de figuras.

ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES,

RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES

A Júlia relacionou números (estudados) às suas respectivas quantidades e identificando os conceitos menor/maior, muitos/pouco, mais comprido, semelhança/diferença entre os elementos. Demonstrou ser capaz de identificar as formas geométricas, classificando-as em círculo, triângulo, retângulo, quadrado.

Ela também consegue contar de 1 a 10 com facilidade e demonstra muito domínio dos assuntos trabalhados em sala.

OBSERVAÇÕES, REFERENTE A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA Ela é uma criança que, raramente se envolve em conflitos com os demais, costuma conversar mais que o necessário , costuma obedecer às regras estabelecidas pelos professores e funcionários. Sempre ajuda a guardar os brinquedos e faz questão de participar da hora da história e das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com