TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de ensino

Por:   •  5/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE ENSINO

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Escola: SESC Antônio Oliveira Santos

Professor (as): Aghata Mendes, Fernanda Valente, Jeane Caroline.

Disciplina: Educação Física

Série: 4º ano do Ensino Fundamental I Turno: Manhã

2. EMENTA

A ação tem como proposito realizar dinâmicas de otimismo com o corpo e incentivar atividades que valorizem os alunos, aprimorando trabalho em equipe e analisar seu desempenho físico.

3. OBEJTIVO GERAL

A ação será baseada nos esportes, fazendo assim que cada aluno participe e interaja com seus professores através das atividades lúdicas e praticas a criança aprimora de forma prazerosa várias habilidades, como coordenação motora, equilíbrio, lateralidade, noçõ es do espaço etc.

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Promover a integração e a inclusão de todos os educandos, estimular o raciocínio lógico e a atenção, desenvolver diversos grupos musculares, valorizar a importância de cada um na atividade conjunta, desenvolver visão conjunta do grupo e organização.

5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A ação será realizada no SESC Amapá, pelo turno da manhã, com as quatro turmas do 4 ano, duas da manhã e 2 da tarde. Iremos fazer uma gincana incluindo natação, vôlei e futsal e xadrez.

A gincana será realizada de forma competitiva, o qual cada turma será identificada por uma cor, azul amarelo, verde, vermelho, formando assim equipes por turmas, primeiro será realizado um torneio de natação, um aluno de cada turma irá representar a mesma.

Já na atividade do vôlei, será dividido por turma, 6 do turno da tarde 6 da manha, o vencedor da partida fica para a final. Depois entrara as duas turmas e a vencedora do joga com a outra que ganhou.

Assim o processo de futsal e do xadrez segue com o mesmo do vôlei. Cada competidor ganhará uma medalha e a turma vencedora irá receber como premio um dia de lazer no SESC Amapá. Para finalizar um lanche coletivo, bolo com suco de cupuaçu.

6. CRONOGRAMA

Série 4º ano –

Turma 4º ano – 401, 402, 403, 404

Turno – manhã das 08: às 11h30min

7. RECURSOS

Duas bolas de futsal;

Duas bolas de vôlei;

Camisas identificadas;

Medalhas;

Xadrez;

Lanche (hot-dog E Ssuco);

8. AVALIAÇÃO

Avaliação coletiva;

Avaliação Processual diagnostica;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com