TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DESCRITIVO DO ALUNO EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  10/1/2022  •  Resenha  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  16.285 Visualizações

Página 1 de 3

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAS[pic 1]

ESTADO DE SÃO PAULO

E.M.E.I MODELO PREFEITO HERMINIO OMETTO

RELATÓRIO DESCRITIVO DO ALUNO – EDUCAÇÃO INFANTIL

ALUNO:  ANTÔNIO LUIZ DE MORAES

Professora: ADRIANA MICHELE DE ALMEIDA SOUZA

JARDIM I - B

TARDE

ANO: 2021

PARECER DA PROFESSORA

O aluno obteve um excelente progresso durante o ano letivo. Teve ótimo desempenho em todas as propostas no ano em questão. Sempre compreendeu de forma clara os comandos das atividades propostas. Na  escrita  obteve  um excelente progresso, atingindo um nível de escrita alfabético - Produz  escritas alfabéticas, mesmo estando além  do esperado para a idade, onde o esperado é que as crianças saiam do jardim I na hipótese de escrita silábico com valor. Apresenta ideias de segmentação de texto. Produz pequenos textos.  Apresenta uma leitura interpretativa, demonstrando grande interesse pelos livros.  Reconhece o sistema de numeração decimal (1ª classe). Tem um bom raciocínio lógico, opera com adições simples e subtração. A participação da família na escola é  considerada ótima, sempre  zelando por  sua  presença  e  tarefas  escolares. O aluno apresenta ECOLALIA, que se acentua em momentos de estresse, medo ou ansiedade.

Aspecto sócio-emocional

Demonstrou ser uma criança alegre, prestativa,  no retorno as aulas presenciais apresentou insegurança a sua nova turma ( medo dos amigos, timidez) sendo necessário intervir para o mesmo interagir com os colegas e professores.

Nos momentos de realização das atividades individuais a criança realiza as atividades sem necessitar de explicação, em momentos de atividades em grupo o aluno tem pouca interação com os colegas, ele brinca no mesmo ambiente que os amigos, mas não participa da mesma brincadeira, apenas divide o mesmo ambiente.

A criança manifesta bons hábitos de higiene e utiliza expressões de cortesia.

Apresenta pontualidade nas tarefas de casa. Em alguns momentos apresentou dificuldades em cuidar de seus objetos pessoais, muitas vezes faz as atividades e continua riscando a mesma de forma desordenada.

Aspectos psicomotor

Apresenta pouco equilíbrio corporal, dificuldade em desenvolver movimentos que necessitam de agilidade, no entanto participa ativamente das brincadeiras propostas.

Apresenta dificuldade em  recortar corretamente o contorno solicitado.

A coordenação motora fina ao traçar as letras ainda esta em desenvolvimento, pois apresenta traços grandes e descoordenados.

Aspecto cognitivo (aprendizagem)

Em língua portuguesa a criança esta muito além da turma, tem um bom desenvolvimento nas habilidades de leitura, interpretação e escrita.

Na expressão oral, a criança expõe conhecimentos e vocabulário acima da média para a idade.

Na matemática em algumas situações necessita da ajuda da professora para resolver operações de adições e subtrações.

• Trabalho realizado pela escola referente a criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (188.6 Kb)   docx (184.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com