TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO INDIVIDUAL DO ALUNO EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  28/7/2022  •  Ensaio  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  4.364 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

RELATÓRIO INDIVIDUAL DO ALUNO - EDUCAÇÃO INFANTIL

Professora: Jaqueline Cristini de Almeida

Aluno(a): Sofia de Almeida Bomfim da Silva

Turma: JARDIM 3

Senhores Pais e Responsáveis,

O objetivo deste Relatório Individual é trazer ao conhecimento dos senhores alguns pontos importantes relativos ao desenvolvimento do(a) aluno(a).

Tais aspectos foram observados no decorrer deste ano letivo de 2020, através da metodologia de ensino remoto realizado no período de pandemia do COVID-19.

Estes registros não pretendem esgotar o assunto, mas compreender e conhecer um pouco mais a respeito do desenvolvimento da criança.

Cada criança aprende de um jeito, nós ensinamos de todos.

Relatório Individual

No decorrer deste ano letivo vivenciamos muitas transformações em relação ao ensino-aprendizagem. As aulas presenciais abrem espaço às aulas remotas realizadas nesta instituição de duas maneiras: pela plataforma Google Classroom e também pelo aplicativo Meet nas aulas online.

Observação presencial no período de 04 de fevereiro a 13 de março e as demais observações foram realizadas através das aulas remotas mencionadas acima. Cabe resaltar que esta Instituição se manteve ativa e replanejou suas atividades para este novo formato de educação.

Durante o período de adaptação realizada de modo presencial, pude observar que a aluna Sofia é uma criança meiga, tranquila e criativa. Sua adaptação à nova professora se deu de forma tranquila e segura; relaciona-se muito bem com os amigos, nas brincadeiras e atividades em grupos demonstrou interação e afetividade com todos os amigos de classe.

Nas observações realizadas nas atividades remotas, foi notório o envolvimento da família, que mesmo diante dos desafios dessa nova metodologia de ensino, preparou com carinho um cantinho especial da casa, tornando essa nova interação possível.

Nas aulas online realizadas pelo aplicativo meet pude observar no que tange o desenvolvimento sócio-afetivo que a aluna expressa seus sentimentos com clareza, ouve e respeita a opinião dos colegas e professoras, é assídua e pontual. Demonstra iniciativa e autoconfiança na realização das suas atividades.

No desenvolvimento cognitivo, possui boa discriminação auditiva, percebendo eventos sonoros diversos, interessa-se pela leitura de histórias e as reproduz. Manuseia blocos e peças de encaixe, montando e desmontando estruturas. Expressa-se através de desenhos, é capaz de nomear o seu próprio desenho, reproduz as canções cantadas no cotidiano.

No desenvolvimento físico e motor, desloca-se no espaço com destreza, mostrando confiança na capacidade motora, utiliza movimentos de preensão, encaixe e lançamento, reconhece e nomeia as diferentes partes do corpo. Vivencia ações corporais: saltar, caminhar, rolar, pular, possui equilíbrio dinâmico e estático. Coordena os movimentos de base fina e grossa. Interessa-se pelas atividades que utiliza materiais como lápis de cor, giz de cera e outros. Participa com entusiasmo de jogos e brincadeiras nas aulas de psicomotricidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (79.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com