TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo Tempos Modernos

Por:   •  21/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Tempos Modernos

O filme se passa no ano de 1936, onde pouco tempo atrás houve a revolução industrial. Tempos Modernos é um filme que retrata a vida urbana nos Estados Unidos e demonstra os diferentes modos de produção que visavam em maiores lucros independente das condições de seus empregados.

O filme começa com um relógio contando o tempo e em seguida várias ovelhas condicionadas, que demonstra como tempo é entendido dentro da fábrica e que o trabalhador bom deve se comportar como uma ovelha. Esse fato é retratado no filme onde o protagonista principal "Carlitos", é um operário que trabalha em uma fábrica apertando parafusos, esse trabalho repetitivo faz com que ele queira aperta tudo pela frente como se estivesse vendo parafusos. Então ele é mandado para um hospital para se tratar desse colapso de estresse. Após sair do hospital curado, ele é confundido como líder de uma greve comunista e vai preso. Lá na cadeia ele consegue impedir uma tentativa de fuga de outros presos. Assim, chegando no dia de sair da prisão ele não quer, pois a sua condição na prisão era melhor do que a quem vivia fora dela, mas foi liberado mesmo assim e recebendo uma carta de recomendação para outro emprego, mas não durou muito pois ele não sabia mais nada além de apertar parafusos, então Carlitos fazia de tudo para voltar a prisão.

Ao longo do filme, Carlitos conhece uma moça sem pai nem mãe que vivia nas ruas roubando e fugindo para não ser levada ao abrigo de adoção. logo após, Carlitos consegue emprego de volta na fábrica, mas agora com uma função diferente, um tempo depois os funcionários entram em greve novamente e em meio à confusão, sem querer ele joga uma pedra em um policial e vai preso novamente.

Ao sair da prisão, se encontra novamente com a garota que havia conhecido e ela estava empregada como dançarina em um restaurante, conseguindo também um emprego para Carlitos no restaurante. Porém como a jovem estava sendo procurada pela polícia, este emprego não durou muito e eles saem daquela cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com