TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO DE GEOGRAFIA

Por:   •  4/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE

1)Dê um exemplo de atividade coletiva com crianças do 2° ano, cujo tema é

“Minha Família”

 A família é uma peça de suma importância para o desenvolvimento da criança na escola, por isso é fundamental que ela participe da vida escolar dos seus filhos fazendo um trabalho em conjunto com a escola.

Um exemplo de atividade que possa ser trabalhado com crianças de 2°Ano realizando um trabalho coletivo:

 Cada aluno juntamente com seus pais e ou responsáveis fariam uma Arvore Genealógica de toda sua família.

Colando fotos de todos seus familiares, colocando seus respectivos nomes, idade, grau de parentesco profissão, para que depois trocassem essas atividades com seus colegas de classe, para que cada um conhecesse seus antepassados e a história de cada um.

Depois a turma irá montar um painel com fotos da família de sua descendência aonde poderemos apresentar na feira cultural da escola para a família de todos os alunos do 2° Ano.

[pic 1]

2) Quando a atitude de um professor pode favorecer ou prejudicar a aprendizagem do aluno?

A relação que se estabelece entre professor-aluno envolve, ao meu ponto de vista a afetividade e a convivência aonde essas duas dimensões podem favorecer na aprendizagem do aluno.

Quando o professor permite um relacionamento de amizade e respeito com seus alunos os mesmos vão se sentir seguros e com a autoestima em alta, podendo determinar o sucesso do aluno na escola e em sua vida futura. Aonde o mesmo cria um vinculo de confiança com o professor, fazendo com que o aprender seja mais agradável e se torne uma criança ativa nesse processo, ou seja, mais participativa, criativa e torna o aprender mais prazeroso.

Já pelo outro lado se o professor desencadear seu lado negativo no aluno em sala de aula o mesmo irá se retrair dentro da sala e não irá conseguir desenvolver de forma positiva ,pois o professor não passou confiança a esse aluno fazendo com que o mesmo não participe da aula positivamente pois esse aluno teria o medo de errar e ser repreendido pelo professor.

Segundo (ABREU; MASETTO a AQUINO, 1990, p.115) É o modo de agir do professor em sala de aula, mais do que suas características de personalidade, que colabora para uma adequada aprendizagem dos alunos. O modo de agir do professor em sala de aula fundamenta-se numa determinada concepção do papel do professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (80 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com