TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Verdadeiro Encontro

Por:   •  20/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.804 Palavras (8 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 8

2 ª O VERDADEIRO ENCONTRO – 2ª palestra Personagens: NARRADOR, PERSONAGEM PRINCIPAL, AMIGO(A), SATANÁS, PAI/MAE, DEUS. Jovem completamente perdida no seu próprio mundo, enganando a si mesma que era feliz dizendo para todos e para si, que estava tudo perfeito. A ilusão, mentira, uma vida cheia de vazio e de solidão. Ela, um dia, teve um encontro com Jesus, isto mudou sua vida... Passou a ter uma vida de renuncia, de consagração e principalmente de santidade para viver as promessas que Deus a tinha feito.

NARRADOR: A história que será vista a seguir representa a vida um(a) jovem que vivia completamente perdido (a )no seu próprio mundo,enganando a si mesmo que era feliz dizendo para todos e para si, que estava tudo perfeito, mas na realidade, sua vida era ilusão, mentira, era uma vida cheia de vazio e de solidão. Mas um dia esse(a) jovem teve uma linda

experiência : um encontro com Jesus, encontro esse que mudaria sua vida. Porém o que ele (a ) não sabia , é que deveria ter uma vida de renuncia, de consagração e principalmente de santidade para viver as promessas de Deus sobre a sua vida. (após a narração as cortinas serão abertas, acontecera a seguinte cena JOVEM PRINCIPAL conversa com uma AMIGO(A) em uma praça)

JOVEM PRINCIPAL: É legal estar na igreja as pessoas são uns amores, todos se respeitam muito.

 AMIGO( A ) : Realmente você não sai da igreja, você gosta muito de lá não é? JOVEM PRINCIPAL: Gosto, gosto muito, me sinto bem, antigamente não tinha muitas coisas para fazer tinha uma vidinha simples, sem nada que me motivasse.

AMIGO(A): É eu tenho observado que você tem se envolvido bastante com coisas na igreja. Mas vai me dizer que você não tem saudades da nossa época de farra, daquela época em que agente saia com a galera ia para vários shows, virava a noite bebendo todas, e para fechar a noite sempre terminava com um gatinho, que para variar tinha o carro do ano.

JOVEM PRINCIPAL: claro que não você só pode estar louca, minha vida hoje é outra sou feliz assim.  AMIGO(A): Acredito em você! Independente da igreja vou continuar sendo sua

AMIGO(A) embora tenha perdido minha companheira de noitadas.

JOVEM PRINCIPAL: O papo está muito bom, mas tenho que ir tenho compromisso! AMIGO(A)(O): Nem precisa dizer, já sei estar indo para a igreja

 JOVEM PRINCIPAL: Acertou!Fui!Manda um beijo para sua PAI/MÃE ta?

 AMIGO(A): Mando sim! NARRADOR: (________________) não mentiu quando disse que gostava de estar na igreja, e nem mentiu em dizer que sua vida havia mudado. Essa mudança realmente tinha acontecido, mas, de forma superficial, mas uma vez (________________) se enganava e enganava quem estava a sua volta, mas, o que ela sabia, mas não admitia era que Deus realmente sabia como estava o seu coração. (enquanto o NARRADOR fala, JOVEM PRINCIPAL está tipo se arrumando em frente de um espelho imaginário para ir para a igreja. Então ela fala com si própria)

 JOVEM PRINCIPAL: Como ela pode me perguntar se tenho saudades da minha época de farra, vê se pode!Claro que não!Embora as vezes eu me arrepe...não,não!AI que tortura na verdade eu sinto sim, tenho vontade de fazer tudo de novo. Ai (______________) para de pensar assim, não vale a pena! Mas em compensação o que aconteceria se eu voltasse para o mundo, não pode ser tão ruim assim! (nessa hora JOVEM PRINCIPAL ira sair de cena, quando isso acontecer entrará satanás)

 SATANÁS: Bobinha acha que esta forte, que pode brincar com o perigo, mal sabe ela que cada vez que tem esses pensamentos é mas um passo que dou para ceifar sua vida, que cada vez que seus pensamentos estão no mundo e sua vida é de aparência eu estou prestes para dominar novamente a sua vida,Falta pouco para amarrar as suas mãos e seus pés falto pouco para calar os seus lábios e ceifar a sua alma! (logo em seguida satanás sai de cena e entra novamente JOVEM PRINCIPAL)

 JOVEM PRINCIPAL: PAI/MÃE cheguei! PAI/MÃE: Já estava preocupada! JOVEM PRINCIPAL: Eu sei!to indo para o meu quarto ta?

 JOVEM PRINCIPAL: Ai to cansado não to a fim de orar hoje não, quer saber vou dormir.

NARRADOR: No fundo ela não quer se afastar da presença de Deus, (________________) esta passando por uma batalha espiritual na qual satanás vai fazer de tudo para roubar a sua vida e para fazer com que ela volte a ter a mesma vidinha vazia que tinha antes de conhecer o evangelho e o pior não só uma vida vazia, mas uma vida destruída cheia de perturbações, desgostos e sofrimento. Assim diz a palavra do Senhor: Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso, e não achando, diz: voltarei para minha casa, donde saí. E tendo voltado a encontra varrida e ornamentada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali, e o ultimo estado daquele homem se torna pior do que o primeiro. (aparece JOVEM PRINCIPAL conversando com a mesma AMIGO(A) do começo da peça)

 AMIGO(A): E ai (____________________) me conta as novidades liguei pra sua casa essas ultimas semanas, mas ñ consegui falar com você... aposto que tava na igreja presa fazendo alguma coisa. JOVEM PRINCIPAL: Antes fosse isso.. tava na igreja sim mas AMIGO(A): Ih!!! já vi que você não esta bem posso saber o que aconteceu.....

JOVEM PRINCIPAL: Acho que não estou bem penso em sair da igreja... AMIGO(A):

JOVEM PRINCIPAL você sabe que não gosto dessas coisas de igreja, mas não acho certo você sair. Você mudou muito não quero que você volte a ser aquela (________________) de antes...

 JOVEM PRINCIPAL: Mas não sei tem hora que...

AMIGO(A): Não diz, mas nada acho melhor você pensar melhor.

JOVEM PRINCIPAL: Pode ser. (JOVEM PRINCIPAL acaba de conversar com a AMIGO(A) e vai para casa... e começa a falar com Deus)

 NARRADOR: (________________) esta com muitas dúvidas, no fundo ela sabe que seu lugar é na igreja debaixo das asas de Deus....Mas a sua carne fala mas alto....Enquanto JOVEM PRINCIPAL não tomar uma decisão na sua vida...O inimigo vai brincar com a sua vida.

JOVEM PRINCIPAL: Senhor... não tenho mas forças acho que meu lugar não é na igreja...Sinto vontade de voltar para o mundo....Não entendo por que o Senhor me escolheu...Sou tão fraca não tenho força nem para ficar de pé.. Preciso que fale comigo...falta muito pouco para deixar o evangelho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com