TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de processo de alfabetização

Abstract: O conceito de processo de alfabetização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Abstract  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de alfabetização foi tudo muito bem claro, pois já existia cartilhas e outros matérias que eram utilizados no desenvolvimento. Antes de entrar freqüentar as escolas, sempre tinham por perto os conhecimentos dos familiares.

Começamos a ser alfabetizado antes do 5 anos e sempre tínhamos algum adulto ao nosso lado pra sempre estar nos corrigindo.

No decorrer do processo da alfabetização tivemos boas recordações, pois íamos a Zoológico, fazíamos culinárias, e até experiência no laboratório.

Enfim a alfabetização foi um processo difícil, mas acima de tudo, divertida e muito bem aproveitada.

Passo 2

Estar alfabetizado é olhar para um livro e entender o que esta escrita, poder compreender e até mesmo interpretá-lo. Ser alfabetizado é uma das fazes mais importante da vida de qualquer um, e deve ser feita com todo cuidado, pois é dessa forma que os professores passam todos os seus conhecimentos para os alunos, e para isso ser realizado no desenvolvimento é utilizado varias formas de ensino, são usados jogos, alguma e entre outras matérias que possam realizar o desenvolvimento da criança no processo da alfabetização.

A pessoa que não é alfabetizada alem de ter muitas dificuldade com ela mesmo, ela não consegue expressar muito bem o que quer realizar, pra anotar endereço ou até numero de celular é preciso pedir para um outro alguém fazer, pois ela não tem o conhecimento suficiente pra estar realizando essa tarefa.

A alfabetização em si, não é só responsabilidade dos educadores, também depende muito do convívio social de cada criança, ou seja, a família é um dos integrantes principais para o desenvolvimento educacional da criança ou do individuo, é sempre bom estar corrigindo com os próprios erros pra nunca a crianças estar fazendo o mesmo que você.

Portanto a Alfabetização é um direito que todos têm, e começar a ser desenvolvida desde pequenas, pois crescer com conhecimento e saber li dar com qualquer tipo de pessoas é gratificante.

Passo 3

A alfabetização deve ser vista como um processo de conhecimentos. Estar alfabetizado é olhar para as palavras ou ouvi-las e atribuir a elas um significado, um sentido para cada uma delas.

As pessoas só sabem se realmente estão alfabetizadas quando conseguem definir os tipos de textos e relacioná-los na vida social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com