TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conhecimento adquirido durante os quatros anos de vida acadêmica

Por:   •  3/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação:

Professor, o conhecimento adquirido durante os quatros anos de vida acadêmica é o nosso maior tesouro conquistado. Pois, também tornou-se um instrumento utilizado para a compreensão do mundo que nos cerca e nos interage na preservação, na ampliação, no aproveitamento e nas aprendizagens pedagógicas. Aprendemos a usa-lo em contato com as linguagens: oral, escrita, sonora e corporal expressando a competência necessária para o troca de conhecimentos entre si, possibilitando a troca de ideias compartilhadas em nossa formação profissional.

Desejamos, que a pesquisa, a reflexão, as ideias, as conversações, as discussões em grupos, nos proporcione ferramentas para darmos continuidade na produção do desenvolvimento do nosso tema “Currículo para a Infância” que além de melhorar o nosso próprio conhecimento visa nos preparar para nossa atuação e construção dentro e fora do ambiente escolar.

Introdução:

No Brasil, a educação tem um desafio de promover para todos os alunos uma aprendizagem contextualizada junto a um conjunto de praticas pedagógicas, que centraliza o aluno em sala de aula priorizando sua vida escolar em todas classes sociais.

Optamos, pelo tema “Currículo para a infância”, pois, está direcionado especialmente para um novo desafio ao “ensinar” e como “ensinar” na infância contribuindo ferramentas para auxiliar e fortalecer o ensino da educação infantil com formas de organizar e investigar a educação sobre à criança que necessita de construir uma identidade.

Esse tema reflete na contribuição de consolidar o ensino na infância com qualidade e evidenciando a distancia do que prever a lei e o que ocorre no cotidiano de algumas instituições de creche que oferecem educação de 0 a 5 anos de idade assinalando cuidados específicos e auxiliando pessoas para serem responsáveis a adquirir capacidades motoras, psíquicas e sociais.

Objetivos :

Investigar em pesquisas futuras se as praticas pedagógicas aplicadas em sala de aula contribuem para o aprendizado da criança e colabora na formação da sua identidade e na construção do social, conforme os instrumentos e as ferra-mentas de pesquisa estudados no tema mencionado “Currículo para a Infância”

Pergunta:

A escolha do tema: “Currículo para a Infância”

Resposta:

Dentre de vários conhecimentos adquiridos:

• Dar acesso ao educador.

• Evolui na construção de conhecimentos novos ( sociais, afetivos ou cognitivos ) respeitando a complexibilidade da faixa etária, gênero, social, religião e outros valores da criança.

• Relevância do trabalho com inúmeras pesquisas colocando todas as disciplinas em destaque.

• Levando em conta que na Educação Infantil os alunos possuem relações expostas a todos os gêneros de conheci mento.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com