TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBSERVAÇÃO DE UMA AULA DE FILOSOFIA E ENTREVISTA COM UM PROFESSOR

Por:   •  27/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

OBSERVAÇÃO DE UMA AULA DE FILOSOFIA E ENTREVISTA COM UM PROFESSOR

Este relatório tem a finalidade de apresentar a Proposta de pratica curricular, realizado no Centro Educacional Criança e Companhia. Professora acompanhada/ entrevistada Marta Nascimento Barros. Trata-se de uma turma de Ensino Fundamental, possui 20 alunos. Compreender sobre a relação do aprendizado existente na sala de aula, utilizando o aprendizado na aula de filosofia da educação.

Acompanhando uma aula de educação infantil ou do ensino fundamental I e buscar uma junção com o conceito estudado nas aulas.

Entrevista com o professor

O que é ensinar?

É o dia-a-dia, é o saber e o ensinar, é tirar o melhor de cada aluno, são os pequenos gestos e os pedacinhos de nós que queremos deixar ficar com os outros. Ensinar é um ato de muito amor.

Como você escolhe seus procedimentos de ensino?

A escolha do procedimento vai de acordo com a realidade da turma, as atividades curriculares ficam mais fáceis e agradáveis conforme a interação de cada aluno.

Você se baseia em algum teórico? Qual? Como?

Sim, em Lev Vygotsky e no desenvolvimento sócio-histórico-cultural. Indo para o meio onde os alunos convivem, sua cultura e história familiar. Podem influenciar no que se produz na sala de aula. O professor e a ponte para o conhecimento sociocultural da criança.

Conclusão

Ao observar a aula e possível conhecer a situação real vivenciada na sala de aula a aprendizagem e a organização do tempo espaço, o trabalho em grupo e as diversas funções dos professores e funcionários. Ser professor e proporcionar aos alunos momentos agradáveis para que possam ter uma aprendizagem significativa. Nessa experiencia pude reavaliar e (re)construir meus conhecimentos através dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com