TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO PRINCIPAIS IDEIAS

Por:   •  13/3/2019  •  Resenha  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO.

PRINCIPAIS IDEIAS

Que cada dia que passa o conhecimento esta, mas conectado nas redes sociais e que antigamente o professores não tinha acesso a esses bancos de dados de conexão e que o desafio eram maiores, uma realidade totalmente diferente. Esse é um dos principais aspectos lidar e vivenciar numa lógica tradicional e desconectada desse novo contexto de conexão em rede. Os alunos precisam ser instruídos a selecionarem e filtrarem os conteúdos que já estão disponíveis na internet. As escolas precisam se dar conta desse contexto e trabalhar dentro de uma lógica de atividades que foquem nos interesses dos alunos, precisam aprender mas claro, sempre tanto possibilidades, caminhos para que elas encontrem seus principais interesses de reflexão e argumentação. É possível incorporarmos essas idéias dentro das nossas escolas. O professor não precisa saber de tudo, mas manter se conectado por que tem alunos que se acha que sabe, mas que o professor. O conhecimento esta sendo produzido a todo o momento e partilhado na internet não existe espaço para um modelo pronto de educação por que o que pode ser aplicado em um contexto poderá ou não, ser aplicado em outros contextos.

E hoje em dia o que a educação precisa fazer é desenvolver o raciocínio, o pensamento critico e, o analise e interpretação de dados. Que antigamente o que era valoriza nas grandes empresas eram ter grandes maquinas e hoje isso não faz muito sentido ser não ter conhecimento e ser conectado.

Nesse sentido, o estudante precisa ter o espaço para ler, pensar e, escrever sobre o que pensou, pois o ser humano nunca teve tanto valor como nos dias de hoje. E como educadores precisamos estarmos atentos a estas mudanças na sociedade porque precisamos sair de um contexto de modelo próprio tradicional,somente da leitura e escrita,para o contexto que surgiu,ou surge a parti do uso da rede de comunicação virtual,onde os sujeitos podem e, é esperado que o sujeito colabore,contribua,construa novos saberes em interação com o outro e em rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com