TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROJETOS E PRÁTICAS DE ACÃO PEDAGÓGICA

Por:   •  4/10/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETOS E PRÁTICAS DE ACÃO PEDAGÓGICA

Tema: Jogos e Brincadeiras na Educação infantil.

Objetivo Geral: Jogos e Brincadeiras cada um possui seu objetivo próprio dentro do contexto social em que são inseridos, sendo que a criança pequena aprende a jogar e brincar, possuindo uma ação sobre o jogo de acordo com o meio em que vive, podendo ser a brincadeira uma maneira de se achar a cultura de um determinado grupo social. Compreender a importância da utilização de jogos na educação.

Problema de pesquisa: É possível educar por meio de jogos?

Objetivos específicos: Conceituar jogo e brincadeira na educação, métodos de jogos, o jogo no processo da educação, aprender brincando, o papel do professor na transformação.

• O conceito de jogos e brincadeiras é induzir o interesse do aluno favorecendo desse modo uma melhora na parte emocional, psicomotora, social, simbólica, criando nesse sentido pessoas que participam com consciência e com críticas do ambiente em que vivem.

• O jogo infantil é como parte da cultura popular do povo, assim como as brincadeiras cantadas e folclóricas, a origem desses jogos não é conhecida, apenas que são advindos de práticas deixadas por adultos de vestígios de romances, poesias, mitos e rituais religiosos.

• Brincar é a principal expressão do comportamento infantil, faz a criança interagir com o seu ambiente material e emocional, conhecimento, gera cultura e também cria sua maneira própria de ser e estar no mundo. O brincar é colocado como base central do trabalho pedagógico na educação infantil, usado com várias linguagens e experiência nessa primeira etapa da educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com