TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conhecimentos Através da Tecnologia da Educação e Social

Por:   •  8/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

                     1-INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje estamos vivendo no meio em que os alunos têm conhecimentos através da tecnologia da educação e social, por isso os docentes tem que estar inteirado com a realidade do aluno para estimular o mesmo a ser estimulado a criar e inovar valores, conhecimento, interesse, autoestima para que sua aprendizagem seja qualitativa no processo de aprendizagem escolar.

Os docentes precisam desenvolver suas criatividades cultural, social  respeitando a sua crença de todos como um cidadão de deveres e direito, desenvolvendo suas criatividades ou diversidades a partir da realidade dos alunos, planejando as aulas organizando as aulas tendo como base problemas reais, e aprimorando os tempos passados inovando a história da educação que também prioriza o desenvolvimento de uma interação pessoal, e social, que deve ser flexível o seu planejamento escolar articulando com as necessidades dos mesmos individuais e sociais no meio que estamos vivenciando, principalmente, que os alunos tenham oportunidades de aprender diversas formas, utilizando inúmeras ferramentas de aprendizagem.

Nós professores devemos ter uma boa conduta para passar segurança quando aplicamos nossas criatividades  para os nossos alunos, porem o professor é observado com olhar críticos por diversos anglos, na sala de aula e fora da mesma, nossa forma de vestir, falar e agir, a final a tarefa do docente é transmitir valores constantemente aceitos  pela comunidade.


                           Portanto, o bom planejamento das aulas aliado à utilização de novas metodologias tais como: filmes mapas, poesias, músicas, computador, jogos, aulas práticas, atividades dinâmicas entre outras contribui para a realização de aulas satisfatórias em que os alunos e professores se sintam estimulados, tornando o conteúdo mais agradável com vistas a facilitar a compreensão.

2  DESENVOLVIMENTO

                         A formação dos educadores não se baseia apenas na racionalidade como apenas executores de decisões alheias, mas, cidadãos com competência e habilidade na capacidade de definir, produzindo novos conhecimentos para a teoria e prática de ensinar.

                         O docente do século XXI deve ser um profissional da educação que elabora com criatividade conhecimentos teórico e críticos sobre a realidade. Nessa era da tecnologia, os professores devem ser encarados e considerados como companheiros causadores na transformação da qualidade social da escola, compreendendo os contextos históricos, sociais, culturais e organizacionais que fazem parte e interferem na sua atividade docente. Cabe então aos professores do século XXI a tarefa de apontar caminhos amplos para enfrentamento das novas demandas do mundo contemporâneo, com competência do conhecimento, com profissionalismo ético e consciência política. Só assim, estaremos aptos a oferecer oportunidades educacionais aos nossos alunos para construir e reconstruir saberes à lucidez do pensamento reflexivo e crítico entre as transformações sociais e a formação humana, usando para isso a compreensão e a proposição do real, sem deixar se atrair pelos caminhos fascinantes dos anúncios publicitários, pelas opiniões tendências da mídia.

                        Na visão de Martínez (2006a), o contexto educacional é um dos ambientes sociais essenciais que influenciam a constituição da subjetividade individual e, como parte dela, do processo criativo. As estratégias educacionais utilizadas em sala devem promover de forma intencional o desenvolvimento da criatividade no processo de aprendizagem. Assim sendo, ainda segundo essa mesma autora, o professor pode contribuir de maneira decisiva nesse processo, se ele próprio puder planejar estratégias individuais que desenvolvam nos alunos configurações subjetivas que participem do processo criativo e se for capaz de estimular a criatividade em função das necessidades diferenciadas dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com