TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Estudos disciplinares IX

Por:   •  18/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s): Deborah Christine Botelho de Souza RA 1708185

POLO

Asa Sul- DF

2017

A proposta de um trabalho era ler dois textos que relatavam crianças que brincavam usando a imaginação. Mesmo que elas soubessem que o que elas imaginavam não era verdade, isso não frustrava seu encantoe nem diminuía os sonhos.

Nos textos lidos, pode-se ver a inocência de uma infância, onde coisas simples podiam virar coisas grandiosas, como as rodas de goiabada que ficavam presas debaixo do caixote e que acabou virando uma carroça com dois bois, no texto “A menina voada”. Pude perceber que a motivação lida nas duas prosas é que o autor nos dá a chance de voltar à infância em que nós apenas brincávamos e usávamos nossa imaginação. Hoje em dia, quase não se vê tempo hábil de leitura nas escolas. Os livros foram substituídos pelos joguinhos e aparelhos eletrônicos.
Não podemos dizer que não se devem usar alguns recursos eletrônicos como forma exploratória, até porque temos jogos que influenciam a imaginação.  

  Os jogos online, como por exemplo, “Minecraft”, evidencia bem que quando se joga, a criança se imagina dentro do jogo passando pelos obstáculos e construindo casas, piscinas, castelos e etc.

O YouTube é outro recurso exploratório, pois podemos colocar vídeos e áudios que vão fazer a criança imaginar e ir além do que é proposto.

É necessário que haja um incentivo para a leitura das crianças, porque não pode deixar que se perca com o tempo a inocência e a imaginação grandiosa da infância.  São as atividades mais simples que exploram as melhores idéias e frutos de imaginação.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (112.5 Kb)   docx (392.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com