TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos Socioantropológicos da Educação

Por:   •  22/9/2019  •  Artigo  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Para realizar esta Avaliação, você deve seguir Três etapas:

1ª Etapa:

Ler o Texto de LOURO, Guacira Lopes: "Currículo, gênero e sexualidade: o 'normal', o 'diferente' e o 'excêntrico'. In.: LOURO, Guacira Lopes; FELIPE, Jane; GOELLNER, Silvana Vilondre (Orgs.). Corpo, gênero e sexualidade: um debate contemporâneo na educação.  9 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2013.

Você pode acessar o texto por meio do link: http://bit.do/e8ise

Faça, também, a leitura complementar do livro Diversidade Sexual na Escola, disponível no tópico Livros Didáticos.


2ª Etapa:

Apresentar de que forma o tema foi abordado, contribui e se relaciona com a perspectiva apresentada no artigo da autora Guacira Lopes Louro: "Currículo, gênero e sexualidade: o 'normal', o 'diferente' e o 'excêntrico'.

Site de buscas:

Google Acadêmico:

Capes: http://www.periodicos.capes.gov.br/

Scielo: https://www.scielo.org/

 

3ª Etapa:

Como fazer:

Leia atentamente o modelo de Elaboração da Atividade de Avaliação A1.

O Artigo Acadêmico ou Relato de Experiência deve aparecer citado no corpo do seu trabalho, auxiliando na fundamentação. Deve também utilizar o material didático disponível na Plataforma de Ensino (Livro e Aulas Interativas).

Artigo e Livro devem constar nas referências conforme a norma da ABNT. E o que mais utilizar para a construção do seu texto.

Esta avaliação pode ser realizada INDIVIDUALMENTE, EM DUPLA OU EM GRUPO. Máximo de 4 integrantes.

ATENÇÃO: Torna-se obrigatória a POSTAGEM/ENVIO da avaliação por todos os integrantes das duplas ou grupos para que seja possível atribuir nota na plataforma de ensino.

Como faço para encontrar alguém na plataforma? Você pode ir ao Fórum Convidar alguém para realizar a atividade A1 ou seguir este caminho: ir a Participantes, clicar no nome da pessoa que deseja convidar e entrar em contato com ela.

Gênero e sexualidade na Educação

      O trabalho foi desenvolvido com dezessete estabelecimentos de Ensino da Rede Estadual do NRE- Ivaiporâ, através de grupos de estudos e orientações do trabalho pedagógico em relação à abordagem de Gênero e Diversidade sexual.

      Com o objetivo de realizar uma análise crítica e reflexiva em relação ao tratamento desta temática pelos professores como forma de dar visibilidade aos sujeitos como portadores de direitos, procurando desmistificar o tratamento e abordagem da temática os educadores das diversas disciplinas da educação básica.

     Justifica-se assim, a importância do tratamento de questões relacionadas as relações de gênero e diversidade sexual durante o processo de ensino aprendizagem, pois a escola não pode mais simplesmente encaminhar ou marcar horário para tratar destas questões, cabe a ela se aprofundar em conhecimentos científicos historicamente construídos e através de discussões e reflexões oportunizar a mudança de atitudes a todos os sujeitos envolvidos na educação.

      Nesta perspectiva conclui-se como necessário que os professores repensem a forma de produzir, veicular, pensar, dizer, agir e viver a realidade diversa e complexa que envolve os sujeitos da educação. Repensando também sua maneira de contribuir como profissional da educação na construção de uma sociedade igualitária em todos os níveis das relações humanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com