TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos da Linguística

Por:   •  22/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  1.716 Visualizações

Página 1 de 3

UNIGRAN

Curso de Pedagogia

Disciplina: Fundamentos da Linguística Aplicada

Professora: Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi

Aluno (a): Carla Daiana Backes

RGM: 053.14175

Polo: IEP – Igrejinha

Atividades REFERENTES ÀS AULAS 7 E 8

1-Os textos que seguem podem ser classificados como incoerentes? Por quê? Explique

A-

A ciência já demonstrou que o consumo exagerado de bebidas alcoólicas é extremamente prejudicial à saúde. Adolescentes, aos dezesseis anos, ainda não têm maturidade suficiente para avaliar os malefícios que o consumo imoderado dessas bebidas lhes poderá causar. Além disso, nessa idade, gostam de novidades e, como muitas vezes são tímidos, utilizam-se de bebidas alcoólicas para ficar extrovertido sem pensar nas consequências nefastas desse tipo de atitude. Por esses motivos, a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos deveria ser revogada”.

Resposta: 

O texto acima é classificado como incoerente pelo seguinte motivo, no último período do texto diz assim “... a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos deveria ser revogada”, porém a ideia exposta anteriormente passa para os leitores que a bebida alcoólica é prejudicial à saúde, se o uso produz malefícios, a lei que proíbe o uso deveria ser confirmada e não revogada, assim tornando o texto em uma contradição pressuposta.

                        B-

 [pic 1]

Resposta: 

No texto acima há incoerência, pois o personagem não podia ver por causa da fumaça espessa, e acaba vendo as pessoas que ali estavam, assim o texto acaba apresentando uma contradição pressuposta.

C-

[pic 2]

Resposta:

Existe incoerência na imagem acima, pois retrata concertos de celulares com ou sem fio, porém um aparelho telefônico com fio não seria um celular, pois celulares são moveis, podemos levar para todos os lugares e não conseguiríamos levar um telefone com fio, no mesmo anúncio mais abaixo está escrito que o local tem à venda controles remotos para televisão, porém a frase retrata como se a marca do controle fosse “TV” (Temos controle remoto TV), então podemos concluir que o texto não está relacionado entre si.

D-

[pic 3]

Resposta:

O texto acima pode ser classificado como incoerente, pois na placa está em letras grandes, podemos dizer que está como destaque, que o local se encontra aberto todos os dias, porém na parte de baixo da placa em uma tarja amarela está escrito que nas terças-feiras o local não se encontrará aberto (Descanso semanal: Terça-feira), ou seja, existe certa contradição exposta na imagem acima, tendo uma contradição pressuposta.

3- Explique o que compreendeu da citação que segue:

OBJETIVOS DE UMA PEDAGOGIA LINGUÍSTICA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (253.3 Kb)   docx (810.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com