TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Ruídos da Comunicação

Por:   •  23/4/2020  •  Dissertação  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação e expressão

Professora: Roselaine Pietra

Tarefa: Redação sobre comunicação com ruídos

Prazo: 02/04/2020

Acadêmica: Jeneffer da Silva

Comunicação com ruídos

A comunicação com ruídos pode ser representada como um antigo jogo, “telefone sem fio”, mas sem a parte divertida da brincadeira. Isso porque seu conceito está atrelado a qualquer outro tipo de interferência entre o emissor ( a pessoa que faz a comunicação) de uma mensagem para o receptor ( aquele que recebe a comunicação). Os ruídos na comunicação são problemas relacionados à transmissão de mensagens, tarefas ou ordens, seja durante a execução de uma atividade ou reuniões que envolvam duas ou mais pessoas dentro de um ambiente.

Os ruídos podem acontecer por diversos fatores, como um ambiente conturbado, onde são locais com muito barulho, muita circulação de pessoas e outras distrações, como também o momento em que a mensagem é passada, muitas vezes uma informação importante pode ser repassada em um momento inapropriado, em que o receptor ( aquele que recebe a mensagem) está concentrado em outro assunto, ou seja, não está prestando atenção no que o comunicador que está falando. Também pode ser considerado o tipo de linguagem usada para se comunicar, como está informação, está mensagem está sendo encaminhada para o receptor, palavras ou técnicas que o receptor desconhece, todos esses fatos mostram que a comunicação pode não ter sido total absorvida.

Esses ruídos podem melhorar de acordo com as técnicas usadas, ou seja, pode se utilizar muitas coisas a favor da comunicação, como gestos, palavras mais usadas em nosso dia-a-dia, isso faz com que a comunicação possa chegar de uma forma mais simples e objetiva. Uma dinâmica para explicar o assunto também ajudaria muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com