TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEÇA CONSTITUCIONAL AGRAVO INTERNO

Por:   •  28/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR RELATOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS

O Município de Mariana MG, pessoa jurídica de direito público interno, representado por sua Procuradoria Geral do município, vem, com o devido respeito à presença de Vossa Excelência, intermediado por seu patrono que abaixo firma, para, na quinzena legal (NCPC, art. 1.003, caput c/c § 5º), interpor o presente

AGRAVO INTERNO,

contra a decisão monocrática que dormita às fls. “…”, a qual negou a atribuição de efeito suspensivo ao recurso em espécie, cujos fundamentos se encontram nas Razões ora acostadas.

Respeitosamente, pede deferimento.

Local, Data.

Advogado/OAB

RAZÕES DO AGRAVO INTERNO

COLENDA TURMA,

Agravante: Município de Mariana MG

Agravado: Autor da Ação Civil Pública- Associação Civil

Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Colenda Câmara

  1. DA TEMPESTIVIDADE E DO CABIMENTO

          O agravo interno é o recurso cabível contra a decisão proferida pelo relator. O recurso é direcionado ao relator, mas deverá ser decidido pelo órgão colegiado. Deverão ser observadas as regras de regimento interno do tribunal, no que diz respeito ao rito de processamento.

         O prazo para interpor o Agravo Interno é de 15(quinze) dias, como é exposto no art.  1003, §5º do Novo CPC.

        Vale-se desse Agravo Interno para preservar os requisitos de urgência, como previsto no artigo 1.021 do CPC.

  1. DA DECISÃO RECORRIDA

         No caso recorrente expõe-se o manifesto interesse publico ou flagrante ilegitimidade, para que seja evitado grave lesão à ordem, à saúde, segurança e a economia pública.

         O agravo de instrumento foi interposto em conjunto com o meio de impugnação Suspensão de Liminar, mais indeferido nas fls”…”. Dos autos em epígrafe, quando não se preocupou com a situação financeira do Município sem o conhecimento técnico que é preciso, e nem embasado em prova cabal, autorizando o aditamento da inicial após o saneamento do feito e impôs a entidade pública a fornecer como forma de indenização pelos danos ambientais e materiais, que foram:

a) distribuição de água potável para consumo humano e dessedentação animal;

b) monitoramento da qualidade da água do Rio Doce e também do mar a ser atingido pela lama para verificar a presença de contaminantes e identificá-los;

c) disponibilizar aeronave para sobrevoo dos profissionais envolvidos nas ações preventivas e de mitigação da onda de rejeitos;

•d) disponibilizar uma equipe multidisciplinar para monitorar os impactos na fauna, flora, água e para as pessoas, emitindo laudos técnicos com informações que ajudem a minimizar os impactos, inclusive, com avaliações de cenários futuros.

e) Retirada das comunidades ribeirinhas, abrigando-as e impedindo que elas sejam afetadas por variações do rio. O juiz ainda decidiu, conforme liminar publicada em 20 de janeiro de 2016 no Diário Oficial da Justiça, pela aplicação da multa diária no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) contra a empresa mineradora caso a mesma não cumpra as determinações acima elencadas em sede liminar, e impôs ao poder público, compreendido como a União, o Estado de Minas Gerais e o Município de Mariana/MG, as mesmas penalidades e obrigações, como forma de trabalho conjunto entre esses entes públicos elencados e a empresa mineradora para resguardo do meio ambiente e proteção à população atingida, considerando os como mutuamente solidários em relação ao dano ambiental ocorrido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com