TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLÍTICAS PÚBLICAS E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Por:   •  16/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES OPET

CURSO DE PEDAGOGIA

 2º PERÍODO – POLÍTICAS PÚBLICAS E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

CURITIBA

2018


EMANUELE CATARINA NEVES

                                                       POLO: BOQUEIRÃO

Trabalho apresentado da disciplina de Políticas Públicas e Legislação da Educação Básica, do curso de Licenciatura em Pedagogia realizado pelas Faculdades Opet.

Prof: Maria Cristia Elias Esper Stival

CURITIBA

2018

O processo de formação continuada, trata-se de um processo continuo que toma como partida o saber dos professores, os problemas e desafios da prática escolar. A prática pedagógica estará sempre nesse processo continuo em busca da construção do saber, o que significa a constituição de uma conduta de vida profissional.

Nesse sentido os educadores poderão refletir sobre sua prática e a partir daí procurar aperfeiçoamentos que poderão ser cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado ou até mesmo palestras, seminários, leituras de livros entre outros. A partir do estudo confrontar as idéias, experiências vivenciadas e fazer a associação com os problemas enfrentados na prática docente a fim de uma resposta para os problemas enfrentados em sala de aula. Por isso, há a necessidade do educador fazer um paralelo entre a teoria e a prática.

No brasil a formação continuada, está desvalorizada, tanto para o governo quanto para a sociedade, pois os professores estão em constante capacitação, mas sofrem com a falta de desvalorização do governo. Hoje a escola deve assumir o insentivo para a formação dos professores, ela deve estabelecer estratégias de educação, para que os professores estejam em  constante interece de capacitação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (148.9 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com