TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO E PRÁTICAS DE AÇÃO PEDAGÓGICA

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  16.366 Visualizações

Página 1 de 4

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA

PROJETO E PRÁTICAS DE AÇÃO PEDAGÓGICA

        

ALUNA:

POLO _ INDAIATUBA/SP

2014

TEMA: “COLEGA NÃO, AMIGO SIM”.

PUBLICO ALVO: Todo educando, englobando o ambiente escolar e não escolar.

JUSTIFICATIVA

O projeto “COLEGA NÃO, AMIGO SIM” vai entrar para o dia a dia dos alunos  como uma proposta e o objetivo de “ampliar” a sala de aula.

Através deste projeto iremos buscar a interação dos alunos pelo mesmo e fazer com que os mesmos se tornem mais que simples colegas e sim amigos uns dos outros, trazer a solidariedade, comprometimento, amor ao próximo, preocupação para com os colegas ajudando uns aos outros em sala de aula e fora dela.  

Temos consciência de que um projeto se torna importante a partir do momento que o educando começa a vivenciá-lo e interessar-se pelo mesmo. Quando trabalhamos com projetos, ensinamos de uma forma diferente, levando em consideração o modo como os alunos pensam e aprendem. Um projeto bem elaborado é a melhor maneira de possibilitar-lhes diversos tipos de aprendizagem, interações e experiências.        

 Com o projeto “COLEGA NÃO, AMIGO SIM” buscaremos introduzir toda a turma em um único objetivo, envolver a turma toda para um progresso verdadeiro onde eles verão que o aprendizado pode sim ser divertido e benéfico, pode ser produtivo sem ser exaustivo e que pode ser muito gratificante ajudar uns aos outros.    

SITUAÇÃO PROBLEMA

Como está nosso ensino hoje?

Como esta o envolvimento dos alunos na questão estudo?

O que podemos fazer para trazer o entusiasmo de aprender e ensinar aos alunos?

OBJETIVO

Este projeto tem por objetivo envolver toda a turma a caminhar para um relacionamento de ajuda mutua. A estratégia usada será a interação entre eles dentro e fora da escola, usando todos os recursos de interação disponíveis no mercado hoje.

Entre eles vamos fazer uso de internet (Face book, e-mails, fóruns, blogs, livros digitais, entre outros), celulares (mensagens diretas), apps (whatsapp, instargam e aplicativos em geral) e o que mais tiver a disposição.  

  O projeto “COLEGA NÃO, AMIGO SIM” será trabalhado durante todo o ano, sempre focando em um resultado positivo, em cada semana ocorrerá uma conversa dirigida sobre o projeto com opiniões de todos para que assim não vire um projeto qualquer ou monótono.

Nosso objetivo final é que ambas as partes percebam o quanto é importante estar envolvido em ajudar o próximo e com a escola e no final perceberem que ambas as partes foram beneficiadas, o que ajuda e o que é ajudado.  

EMBASAMENTO TEORICO

O presente estudo trata da influência das tecnologias digitais na vida dos educandos em geral.

A educação deve ser tratada por todos com atenção, dedicação e cuidado, pois todos que se envolvem verdadeiramente com ela buscam o melhor, sendo ensinando ou aprendendo, sendo assim, o foco deste projeto está na influência das tecnologias digitais na vida das pessoas e como elas se fazem presentes no cotidiano escolar.

A proposta desse projeto e descobrir o quanto as pessoas estão envolvidas com as tecnologias, analisando assim as mudanças no comportamento e nas habilidades resultantes da presença e do uso das mesmas sem fugir do proposito que é a ajuda mutua e o aumento do interesse escolar.

Estamos vivendo em uma época de constantes mudanças onde adultos e crianças buscam novas tecnologias diariamente e as utilizam cada vez mais em seu cotidiano.

A escola precisa se conscientizar e trazer essas oportunidades para dentro da escola, sempre pensando no crescimento do aluno e no seu envolvimento com os colegas, o estudo e a escola.

Ao optar por esse projeto queremos que os envolvidos classifiquem quais são os melhores meios para se chegar ao objetivo principal.

Para trabalharmos “COLEGA NÃO, AMIGO SIM”, será pesquisado e estudado com os envolvidos as tecnologias atuais, qual a melhor para atender os objetivos e qual o melhor modo de usar.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com