TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETOS EDUCATIVOS

Resenha: PROJETOS EDUCATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETOS DE EDUCAÇÃO

Educação corporativa torna-se fator estratégico para o desenvolvimento e educação de funcionários, clientes e fornecedores, com o objetivo de atender às estratégias empresariais de uma organização. Há uma variedade na terminologia empregada em torno da idéia da educação continuada que se fundamenta numa interpretação da educação como um processo que deve prolongar-se durante a vida adulta. Educação permanente, formação permanente, educação continuada, educação contínua, requalificação profissional e desenvolvimento profissional são termos em torno de um mesmo núcleo de preocupação. A educação continuada consiste em um processo de aperfeiçoamento e atualização de conhecimentos, visando melhorar a capacitação técnica e cultural do profissional.

Mesmo quando a educação corporativa não envolve a montagem de uma grande estrutura interna, o investimento não é pequeno. Em outros países algumas grandes organizações chegam a fazer grandes investimentos na manutenção de suas universidades ou centros de desenvolvimento profissional. O Brasil, já movimenta alguns bilhões de reais por ano com educação, sendo que a razão dessa explosão é a sociedade do conhecimento, onde este se tornou o principal recurso econômico e além de tudo, talvez seja o mais marcado pela escassez, lembrando que o segmento mais promissor é o segmento representado pelo público adulto já inserido no mercado de trabalho.

Quantificar o retorno já é mais difícil, mas o investimento ganha por sua vez sinergia e, além disso, as atividades ligadas aos treinamentos e desenvolvimento tornam-se pragmáticas onde os participantes elaboram projetos de aplicação prática, individualmente ou geralmente em grupo, baseado em casos reais. A universidade corporativa também é fonte de solução de problemas. São ganhos, sem dúvida, que se somam ao reforço da identidade e da cultura da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com