TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra Serviço Social

Por:   •  23/5/2017  •  Bibliografia  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

O presente relatório refere-se as atividades realizadas pela acadêmia so Serviço Social onde se comemorou a Semana do Serviço Social no Brasil, no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida no dia 16 de Maio de dois mil e dezessete.

A referida palestra do dia 16 de Maio foi sobre a Intolerancia Religiosa, representações e Identidade: Protagonismo Social na Contemporaniedade. Se iniciou com a apresentação da mesa com os convidados especiais , com a professotra Luiza Cassemiro e com a participação do Centro Acadêmico de Servilo Social Josy Ramos. A cordenadora de Mesa, Professora Luiza Carla Cassemiro, Palestrante Prof.ª Marcia Fonseca + GRIOT

Os pontos abordados foram: Ataques dos grupos religiosos neopentecostais frente às religiões afro-brasileiras, Umbanda e Candomblé, nos espaços urbanos. Ações de intolerância religiosa, pautadas nos valores eurocêntricos, impedem a realização dos cultos e manifestações afro-religiosas, bem como impedem a trajetória socioespacial dos adeptos das religiões afro-brasileiras e atentam contra a liberdade religiosa destas religiões, por ameaçarem, agredirem e demonizarem as divindades das religiões afro-brasileiras

A Intolerância religiosa é um dos problemas mais delicados do mundo. O fanatismo religioso conduz algumas pessoas a realizarem guerras ou conflitos contra as outras, em nome de sua religião. A questão é preocupante porque envolve o seu humano em sua mais pura essência quando sua crença religiosa é colocada em jogo.

Intolerância religiosa é um termo que descreve um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas. Que somadas a falta de habilidade ou a vontade em reconhecer e respeitar diferentes crenças de terceiros, é considerado um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com