TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia: A matemática e a vida

Por:   •  7/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

A matemática e a vida

A matemática está em tudo na nossa vida, tudo que tem relação com número somas ou qualquer que seja a operação, ou ate um simples “ensinar” o bebê a falar o 1 como seu primeiro aninho, faz parte da matemática, a matemática vai além do que imaginamos, tem pessoas que dizem que “odeia” matemática e que não serve para nada em sua vida, ai está um grande engano, esta mesma pessoa vai ao supermercado e fica fazendo cálculos de produtos mais “barato”, ou seja, acessíveis ao seu bolso, com isto faz cálculos de quanto que poderá gastar e assim esta calculando e mesmo não gostando está utilizando a matemática.

Como sabemos que a matemática está realmente em tudo desde o começo dos tempos, sabemos que quando fazemos a contagem de nosso bebê na barriga, também utilizamos a matemática .

Pesquisando sobre a matemática em nossas vidas observei algo interessante

Veja:

[pic 1]

”Por mais inimaginável que possa parecer, o número que você calça também está relacionado à matemática. Existe uma fórmula que relaciona o número que você calça e o tamanho do seu pé em centímetros.

Vejamos:

[pic 2]

Onde,

S: é o número do sapato.
p: é o comprimento do pé em centímetros.

Assim, se seu pé medir 20 cm, o número do seu sapato será:
[pic 3]

Por Marcelo Rigonatto
Matemático
Equipe Escola Kids”.

 (http://www.escolakids.com/a-matematica-e-o-numero-que-voce-calca.htm)

Continuando, todo e qualquer cálculo nós utilizamos a matemática, na construção de um prédio, na compra do supermercado, na feira, na separação de objetos, contagem, nossos investimentos (dívidas), em qualquer orçamento, em aniversários, na música, em uma dieta, em exercícios ou treinos em academia, os jogos, na escola, em casa, nos hospitais, na natureza, nosso relógio, nas tabelas de jogos etc...

São infinitas possibilidades de usar a matemática, nunca tinha parado para pensar que sem a matemática muitas coisas não teria sentido...

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com