TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia PRODUÇÃO TEXTIL INDIVIDUAL

Projeto de pesquisa: Pedagogia PRODUÇÃO TEXTIL INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 4

PEDAGOGIA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

CORUMBÁ-MS 2014

PRODUÇÃO TEXTUAL INDUVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Comunicação e linguagem, Metodologia cientifica, Fund. Do processo educativo no cont. hist. e filosófico, Educação a distancia, Seminário Interdisciplinar I

Aos professores: Juliana Fogaça, Okçana Battini, Marcia Bastos, Bernadete Strang, Melina Klaus, Edilaine.

Tutora Eletrônica: Edna de Oliveira Sobrinho Rossato

Tutor de sala: Nivaldo Nogueira de Ávila

CORUMBÁ-MS

2014

INTRODUÇÃO

Pedagogia é a area que abrange acima de tudo a educação, não apenas a alfabetização, mas sim a educação num contexto amplo, incluindo em sua estrutura diversos temas, culturais, familiares, sociais, enfim, educacionais.

Este trabalho tem o intuito de demonstrar o nosso aprendizado referente as aulas já assistidas concluindo assim nosso primeiro semestre.

DESENVOLVIMENTO

Pedagogia é a ciência que ensina o saber, melhor explicando minha frase, a pedagogia é a área de atuação em que os pedagogos procuram ensinar, e não apenas alfabetizar, mas sim ensinar, repassar seus conhecimentos sobre determinado assunto para aqueles cujos estão começando a aprender, estão adentrando no ensino fundamental, aqueles que buscam as informações, que anseiam em saber sobre tudo.

Quando entramos na escola, os primeiros anos podem ser resumidos em: Por quê? Porque isso? Porque aquilo? Como isso acontece? Como fazemos aquilo? Porque 2 + 2 são quatro?

E o dever do pedagogo é responder essas questões, dar aos alunos soluções, buscar fazê-los entender como as coisas funcionam, não apenas na área educacional, mas também, na área cultural, familiar, social, ensiná-los como se portar diante de situações inusitadas. Os pedagogos são os quais as crianças têm o primeiro contato com o “mundo”, através de nosso saber elas podem enxergar as coisas de modos diferentes.

Cada criança tem em sua mente sua própria visão de mundo, suas perguntas intermináveis, sua expectativa em relação a determinadas coisas, o dever do pedagogo acima de tudo é ensinar, mas não deixar as crianças perderem essa ingenuidade em relação à suas maneiras do saber.

Cada pessoa tem suas limitações, e isso não se restringe apenas aos adultos, muito pelo contrario, começa com nossa fase inicial na alfabetização, e com isso o pedagogo deve estar apto, a saber, lidar com cada situação de maneira individual, saber lidar com as implicações à que elas se opõem, e fazer com que ultrapassem isso, fazer com que queiram sempre buscar mais, ir alem e não parar depois de conseguirem entender determinada circunstância.

Os trabalhos do pedagogo alem de ensinar é estimular o crescimento dessa fome de saber dentro de cada um desses jovens, mostrando a eles que não acaba só porque já resolveram um problema e que sim, as informações são intermináveis e ligadas dentre elas, fazendo com que eles sempre busquem mais e mais.

Pedagogia pode ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com