TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia papel na sociedade

Resenha: Pedagogia papel na sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Resenha  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 2

Pedagogo

Pedagogo é para mim , muito além de um simples educador, o seu papel na sociedade é muito importante na formação da criança como um todo .Pedagogo é de tudo um pouco dentro da escola,as vezes é mãe,psicologa,médica e criança falando uma linguagem que criança compreende.

Por isso,ao perguntarem por que eu iria fazer o curso de pedagogia,eu refleti sobre o papel da pedagoga e dúvidas surgiram,pois a responsabilidade dele é grande mais em toda área de conhecimento existirá dificuldades e que são nas dificuldades que crescemos e como eu gosto de crianças e já trabalho na área e queria ampliar meus conhecimentos, conhecer a teoria daquilo que já fazia na prática .

Nos dias atuais o pedagogo poderá sem além do professor em sala de aula,pois podemos atuar em outros campos de atuação a sala de aula é o inicio de uma grande caminhada em direção a novas descobertas na construção do nosso conhecimento,compartilhar com alunos e companheiros de profissão, sendo isto fundamental para o crescimento profissional do pedagogo, neste sentido deverá seguir os quatro pilares da educação.Com isso, atingira seus objetivos .

Ser pedagogo não significa só atuar em escola ou sala de aulas, tem que ser muito mais além, acima de tudo, precisa estar acompanhando tudo a nossa volta a historia muda a cada dia, não deixando para traz nossas raízes mais sim atualizando nossos conhecimentos e aprendendo a cada dia um novo jeito de compreender a vida.. É mais do que isso. É ser Responsável. É ter coragem de enfrentar uma sociedade deturpada, equivocada sem valores morais nem princípios. É ser valente, pois sabemos das dificuldades que temos em nossa profissão em nosso dia a dia. È saber conhecer seu caminho, sua meta, e saber atingir seus objetivos. É saber lidar com o diferente, sem preconceitos, sem distinção de cor, raça, sexo ou religião. É ter uma responsabilidade muito grande nas mãos. Talvez até mesmo o futuro... Nas mãos de um Pedagogo concentra-se o futuro de muitos médicos, dentistas, farmacêuticos, engenheiros, advogados, jornalistas, publicitários ou qualquer outra profissão...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com