TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil da Turma

Por:   •  24/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Uma Turminha que vem avançando em

suas aprendizagens...

A Turma do Borboleta nesta 1ª etapa permanece com 15 crianças, sendo 08 meninas e 7 meninos.

Nas rodas de conversas as crianças começaram a se expressar com mais clareza, expondo suas ideias, sentimentos e curiosidades. Participaram da construção das regras, combinados a qual melhor maneira de utilizá-los, mas ainda há algumas crianças que não conseguem cumpri-los.

As partilhas dos materiais de uso coletivo e dos brinquedos da sala ainda não acontecem de maneira harmônica e cooperativa, sendo necessária a intervenção das professoras neste momentos.

Houve uma maior colaboração na organização dos materiais, brinquedos de uso coletivo e individual da sala e de outros espaços da escola. Foi significativa a melhora na locomoção das crianças pelas dependências da instituição.

Na Linguagem Oral, as crianças aprenderam um pouco mais a ouvir com atenção. Desenvolveram-se muito no reconto das histórias, recitando coletivo de poesias, parlendas e trava línguas.

As brincadeiras livres, na área externa e as cantigas de rodas fizeram o maior sucesso na nossa rotina diária. Os jogos em que se dividiam os grupos de meninos e meninas foram a maior sensação. As crianças brincaram com os sons feitos pelo próprio corpo, manusearam instrumentos musicais, cantaram canções infantis sozinhas e em grupo.

Nas atividades com a Linguagem Escrita, manusearam livro, revistas, tiveram contato com os cartazes fixados na sala com o registro das parlendas, presenciaram momentos em que a professora foi a escriba da turma, registrando no quadro várias palavras.

Tiveram contato com a escrita do seu nome e a identificação dos nomes dos colegas da Turma como o apoio do alfabeto móvel, da ficha do nome, bingo de letras e de nome, jogo da memória, dentre outros.

Nas atividades relacionadas à Linguagem Corporal, imitaram os movimentos de pessoas, animais, objetos e criaram movimentos rítmicos.

A Matemática foi trabalhada com as atividades envolvendo os blocos lógicos, os boliches de cores e dos números, jogo do pote com tampinhas e pela contagem oral utilizada nas músicas e nas diversas situações significativas presentes no nosso dia a dia.

Quantas descobertas! As crianças da Turma do Jacaré são estrelinhas que brilham mais a cada dia!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com