TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil da escola “X” e discussão sobre a situação relatadа

Seminário: Perfil da escola “X” e discussão sobre a situação relatadа. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Seminário  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  305 Visualizações

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

Competências Profissionais

Fulano de Tal:

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Competências Profissionais”, sob orientação do professor-tutor a distância Erivelto Santiago Souza.

BRASÍLIA - DF

2012

Etapa 1

Texto: Perfil da escola “X” e discussão sobre a situação relatada.

Apresentem as informações obtidas com o desenvolvimento da etapa 1. Trata-se de descrever o perfil da escola “X” (hipotética). Além disso, vocês precisam falar brevemente sobre: A importância do elemento lúdico no processo de ensino e aprendizagem; o papel do professor na prática pedagógica; a importância da gestão e organização das classes com vistas à aprendizagem; e o uso de jogos e brinquedos matemáticos na construção da aprendizagem.

O presente trabalho foi desenvolvido na Escola Municipal Raio de Sol, localizada no Setor Guaíra, na cidade de Águas Lindas de Goiás - GO, com capacidade de atendimento para 494 alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

O trabalho foi realizado com alunos de 10 a 11 anos de idade que cursam o 6º ano do Ensino Fundamental, e apresentavam dificuldades de aprendizagem em relação aos conteúdos de Matemática.

A pretensão de estudar esse tema foi devido ao quantitativo de alunos do 6º ano, apresentarem rendimentos não satisfatórios na disciplina de Matemática. Tendo em vista, a possibilidade de trazer à tona as causas do baixo desempenho dos alunos na disciplina

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com