TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de conscientização para educação e treinamento

Tese: Planejamento de conscientização para educação e treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Tese  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 6

Planejamento de sensibilização de ensinar aprender e educar

Para termos um excelente desempenho na educação de nossos alunos, é necessário que os educadores estejam atentos as novas tecnologias, isso não quer dizer que eles devem deixar as formas conservadoras de dar aula e sim unir essas formas com a tecnologia.

Assim formaremos jovens capacitados para atuar no mercado de trabalho.

Existem várias ferramentas educativas para que os professores possa planejar suas aulas deixando-as mais atrativas. A internet vem trazendo formas interessantes de estudos como a criação de redes sociais onde professores e alunos juntos criam por exemplo, um blog que aproxima ambos com interesse na educação.

Os educadores também podem utilizar vídeos em sala de aula para prender a atenção de seus alunos em determinado assunto.

A tecnologia esta aí para ser explorada da melhor maneira possível na educação e para isso ficou definido que faremos uma exposição com slides no auditório da prefeitura para mostrar as duas instituições a importância da tecnologia no processo de ensino aprendizagem e que também não devemos deixar de lado os livros e pesquisas em bibliotecas pois são tão importantes como pesquisas na internet.

Nosso evento terá duração de três horas e ao término, os representantes das escolas darão suas opiniões e educadores falarão dos seus planejamentos educativos.

O título do evento será Tecnologia e Conservadorismo, juntos na educação.

Todos no evento poderão filmar e tirar fotos afim de utiliza-las futuramente.

Descrição dos softwares educativos

Os softwares são ferramentas gratuitas e podem ser utilizadas por qualquer pessoa. No portal do MEC tem o portal do professor onde o educador pode encontrar vários recursos para utilizar em suas aulas.

O espaço de aula é uma ferramenta onde o professor pode criar suas aulas usando vídeos, animações e outros recursos multimídia para incrementar suas aulas.

O jornal do professor é utilizado para revelar o cotidiano da sala de aula, trazendo temas ligados á educação.

Interação e colaboração, com essa ferramenta o educador pode acessar as ferramentas 2.0 para interagir com outros professores.

No fórum vários tópicos da educação são discutidos , essa ferramenta aproxima professores e alunos. Nela os alunos podem tirar duvidas das disciplinas cursadas com seu tutor. Isso não acontece em tempo real.

O portal do professor oferece vários recurso para que os educadores possam montar suas aulas de diversas maneiras deixando-as mais atrativa, compartilhar conteúdos com outros professores e interagir co os alunos.

Esses recursos estão aí ao alcance de todos, basta se interessar em explora-los e utiliza-los em prol da educação.

Descrição da dinâmica de uso de vídeos

O uso de vídeos nas salas de aula é pouco explorados pelos professores.

É muito importante que os educadores saibam como utilizar essa ferramenta, pois ela torna as aulas mais interessantes e chama a atenção do aluno para que assim ele possa ter um rendimento melhor nas aulas.

Para nossa dinâmica convidaremos os alunos para assistirem a um vídeo que mostra que todos somos iguais independente de cor ou cultura.

O vídeo escolhido foi da cantora Cristina Mel Somos Todos Iguais

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=eIHba-iXWV8

Depois de assistirem o vídeo os alunos discutirão o assunto e farão um relatório.

Assim que a atividade for entregue ao professor, ele explicara o motivo da ferramenta utilizada na aula e quais seus benefícios para educação

O objetivo é mostrar o quanto os recursos audiovisuais são importantes para o processo de ensino aprendizagem e como vídeos facilitamos alunos a similar a matéria.

Descrição da atividade de redes sociais.

Um blog é uma ferramenta cuja estrutura permite a utilização rápida, a partir dos acréscimos chamados artigos. Estes são em geral, organizados de forma cronológica universa, tendo como foco a temática proposta no blog, podendo ser escritos port varias pessoas dependendo da politica do blog.

O blog nada mais é do que um meio de trocar ideias e conhecimentos através da internet. Hoje em dia é um dos maiores meios de comunicação entre jovens e adultos.

Além de transmitir dados entre varias instituições de ensino, pode ser usado para as escolas conhecerem mais seus alunos e saberem o que eles pensam.

Os blogs podem conter textos postados pelos próprios alunos e supervisionados por professores. Os alunos podem postar fotos, imagens, vídeos e ao final de cada texto podem deixar seus comentários.

Tudo vale para deixar seu blog mais interessante prender a atenção de quem estar visitando sua rede social.

Nosso blog devera ter um titulo: “Colégio São Geraldo e Colégio Connection Juntos Rumo á Educação”, um endereço eletrônico e podemos também criar um espaço de discussão (fórum) onde todos poderão postar suas ideias.

Como o blog é uma ferramenta gratuita não haverá custos para as instituições de ensino.

Na educação, o blog serve para registrar os conhecimentos adquiridos pela turma durante os projetos de estudo. Eles podem abrir novos canais de comunicação entre alunos e professores incentivando o uso de tecnologia.

Podemos fazer do blog um jornal da turma onde poderíamos postar novidades, noticias e fofocas de todos.

Cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com