TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Estagio Descrição das Atividades Desenvolvidas

Por:   •  3/7/2020  •  Bibliografia  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 3

Descrição das Atividades Desenvolvidas:

1. Reunião e início do projeto de estágio

Deu-se inicio com uma reunião, no dia 10 de Abril de 2017 o projeto de acompanhamento fisico e financeiro de obras de urbanização, na reunião estavam presentes o professor orientador José Guilherme Melo e os alunos que formariam o grupo de estagiarios, o professor orientador explicou como seria desenvolvido o projeto e quais seriam nossas obrigações. As quais seriam a coleta e analize de dados em campo e em escritorio.

2. Visita no laboratório de edificações e mecânica

Com a presença do professor orientador e o engenheiro responsavel pelas obras em andamento no campus, realizamos uma visita no laboratório de materiais de edificações e mecânica, com o objetivo de registrar (fotografar) a execução da obra, para analisar as planilhas orçamentarias e assim saber qual seria o estagio em que a obra se encontrava e seu progresso. Observamos que na obra encontrava-se poucos operários e alguns não usavam todos os EPI’s (Equipamento de proteção individual), os trabalhos executados no dia da visita eram referentes ao acabamento da obra.

3. Analise dos projetos e planilhas orçamentarias do laboratório de materiais edificações e mecânica e estacionamento.

Analisamos todo o projeto estrutural da obra do laboratório de materiais edificações e mecânica e estacionamento. Com a análise, chegamos a conclusão que haviam acontecido mudanças referente à execução do projeto e diversos itens da planilha orçamentaria ainda não haviam sido executados.

4. Reunião com o Engenheiro responsável pela obra em andamento

Ao conversar com o Engenheiro responsável pela obra, tiramos nossas duvidas sobre a planilha orçamentaria e colocamos em questão se o uso do piso grama seria eficaz no campus, o memso nos explicou como seria feita a execução e manutençao do novo piso do estacionamento, por esse fato chegamos a conclusão que o novo piso seria ecologico e sustentavel para o meio ambiente e ainda chamamos a ateção do engenheiro responsavel para as poucas vagas destinadas a motos no estacionamento sendo que o mesmo nos explicou que as motos seriam em sua maioria estacionadas do lado de fora da intituição assim sanando as duvidas restantes.

5. Inplantação do piso grama no local do estacionamento e remoção do antigo muro do estacionamento.

Para reaproveitar a grama que existia no local do novo estacionamento foi aplicada uma tecnica de reaproveitamento de grama que consistiu na retirada de pequenos blocos de grama que seriam reimplantados em um novo local, chegou-se a conclusão que esse novo local seria perto da rampa de acesso do bloco pedagogico, na mesma semana iniciou a derrubada parcial e retirada das grades do muro e construção do novo, com a conclusão do novo muro, iniciou-se a retidada dos entulhos do antigo muro, apos iniciou o preparo do piso para receber as estruturas do piso grama.

6. Descarregamento do piso grama e execução do mesmo na obra

No local do estacionamento aconteceram os seguintes serviços antes de receber o piso grama: nivelamento e compactação do solo com areia e água. Depois que o piso estava pronto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com